Ceap realizou seleção para o projeto “Jovem Ambientalista”

Compartilhe nas redes sociais.

Neste domingo (04), o Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap) promoveu nas dependências da escola municipal Chico Mendes II, seleção para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e as duas primeiras séries do ensino médio (com idade entre 14 e 18 anos) que queiram ingressar no projeto “Jovem Ambientalista”. Foram oferecidas 40 vagas, divididas em dois grupos: 20 para o ensino fundamental e 20 para as duas referidas séries do ensino médio. Segundo informações do Ceap, 352 alunos se inscreveram (um recorde) entre todas as edições do referido projeto, sendo que 317 realizaram o exame.

O projeto oferece 40 vagas para a formação socioambiental de jovens. Tem duração de um ano, quando são ofertados estudos ambientais e das problemáticas socioambientais urbanas. Os encontros são realizados três vezes por semana sempre no período da manhã, sob a orientação de professores e colaboradores. O curso é conduzido pelo Ceap em parceria com as secretarias municipais de Educação (Semed) e de Meio Ambiente (Semma), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/Carajás (ICMBio) e universidades federais Rural da Amazônia (Ufra) e do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Cada candidato realizou uma prova com 20 questões objetivas contendo quatro alternativas somando um ponto cada, além de uma redação no valor de (20) vinte pontos, totalizando (40) quarenta pontos. Os conteúdos abordados nas questões objetivas foram com enfoque na área de Meio Ambiente (Noções Ambientais, Modelo Evolucionista, A Origem da Vida, Problemas Ambientais Globais, incluindo Noções de Ecologia e Atualidade) O tema abordado foi sobre os problemas ambientais urbanos (com texto de apoio) ao candidato. Segundo a direção do Centro Ambiental, o gabarito da prova será divulgado até o próximo dia 09.

O blog parabeniza os servidores do Ceap pela organização do certame. O aumento da procura pelo projeto Jovem Ambientalista é a constatação do bom trabalho que os servidores lotados no referido centro vem realizando. Desde já o blog parabeniza a todos os alunos pelo interesse e felicita os futuros aprovados.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.