1ª Semana do Conhecimento da CMP inicia biênio histórico para servidores públicos

COMPARTILHE:

Capacitar, valorizar os servidores públicos e garantir a melhoria contínua do atendimento à população. Esses são os principais objetivos da 1ª Semana do Conhecimento da Câmara Municipal de Parauapebas. O evento será realizado entre os dias 27 e 31 de março, por meio do Instituto Legislativo, e vai contar com cursos como Nova Lei de Licitações, Qualidade de Atendimento ao Público, Redação Oficial e Proposições Legislativas.

Além dos cursos, voltados para os servidores, serão realizadas duas palestras abertas ao público em geral, no dia 27, a partir das 8 horas: Múltiplas Inteligências, como revolucionar o serviço público, com o servidor Reinan Clayton Barbosa; e Servidor Público e Servidor do Público, com o Ouvidor Geral do Estado do Pará, Arthur Houat Nery de Souza.

Para o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Rafael Ribeiro, o evento é uma iniciativa inovadora e importante para a qualificação do serviço público. “Vamos trazer informações novas aos nossos servidores e valorizar o serviço oferecido por eles. Tenho certeza que esse conhecimento adquirido vai ajudar no atendimento à nossa população e nossos servidores levarão para a vida”, destacou.

Sobre o Instituto Legislativo

O Instituto Legislativo da Câmara Municipal (ILCM) foi criado no ano de 2010, por meio da Resolução nº 5/2010. É um órgão vinculado ao gabinete da presidência voltado para a realização de estudos, capacitação e políticas públicas do Poder Legislativo de Parauapebas.

Assim que assumiu a presidência da CMP, Rafael Ribeiro informou que o ILCM seria o carro chefe de sua gestão administrativa. Desde então tem feito mudanças na estrutura organizacional e funcional do órgão.

O Instituto Legislativo era composto pela Diretoria Geral; Departamento de Memorial e Biblioteca Legislativa; Departamento de Rádio e TV e Departamento de Automação. Já na gestão do atual presidente foram criados e acrescentados a estrutura do ILCM, o Museu do Legislativo e a Escola do Legislativo.

Texto – Nayara Cristina / AscomLeg 2023

Imagem: reprodução Internet. 

O blog no X