A “Bola Dentro” de Darci Lermen

1
0

O governo municipal parece estar acordando de seu duradouro sono letárgico, um longo período em que hibernou no mandato. Aparentemente atento ao discurso das ruas, de descontentamento com a gestão atual, o prefeito Darci resolveu mostrar que ainda não está morto, ou que não jogou a toalha, como muitos afirmam, e que ainda sabe como fazer para criar medidas impactantes.

Fontes ligadas ao blog dão como certo que a Secretaria Municipal de Obras – SEMOB estará sob novo comando esta semana ainda. E se a informação for de fato confirmada na íntegra, o capitão dessa “nau à deriva” deverá ser Wanterlor Bandeira, que está se firmando (como já tratado diversas vezes por este blog em outras ocasiões) como o “Homem que resolve crises”, em qualquer governo.

Basta lembrar que no governo anterior, o de Valmir Mariano, Bandeira foi convocado para assumir a Chefia de Gabinete do prefeito às vésperas de um possível impedimento de Mariano, que estava em curso na Câmara de Vereadores, sustentado por uma oposição forte (no início da crise, havia o chamado G-8), e mesmo sob forte pressão e pouco tempo, conseguiu costurar um acordo com o Legislativo, pacificando as relações entre os Poderes, garantindo, portanto, a governabilidade para o final do mandato do ex-alcaide.

Já nesta gestão, mesmo entrando em cima da hora na Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão – SEMSI, em meio ao inverno amazônico rigoroso acima da média, que provocou uma das maiores enchentes de Parauapebas, como a ocorrida em 2018, Bandeira deixou a sua marca na referida secretaria, fazendo uma gestão exemplar naquela pasta.

Se as especulações se confirmarem, e ele for mesmo assumir a SEMOB, não se pode esperar outro nível de trabalho e competência que não seja o do reconhecimento público pela excelência no trato com a “coisa pública”, sua marca e que ficou registrada em todos os lugares por onde passou. Sempre com eficiência, transparência, agregando e pacificando.

Resta saber (e isso será fundamental) se Wanterlor terá a liberdade para atuar, ou terá sobre os seus ombros, algum vereador a lhe “travar” as ações, sempre em nome da tal “governabilidade”…

Se isso se confirmar, este Blog deseja imenso sucesso, pois Wanterlor merece e Parauapebas precisa!

1 COMENTÁRIO

  1. Esse prefeito de Parauapebas troca de secretário igual troca de roupas pôr mal escolha de uns todos pagam um um preço alto esse prefeito não é humano não uma parte da mídia calou ninguém ver a mídia falando da má gestão do Darci

Deixe uma resposta