A HIPOCRISIA domina o Brasil

0
0

Cansei de pedir, de ser irônico em relação às ruas vazias, sem manifestações ou as varandas gourmet sem as simbólicas panelas que batiam. Esses eram os principais símbolos que marcaram a crise política e a manifestação popular nos últimos dois anos. Os motivos que levaram a essas atitudes sociais eram o combate à corrupção (apresentação como discurso oficial) e exaltação ao antipetismo. Pois bem, após o impeachment ter sido consumado e o desejo dos que bateram panelas e foram às ruas se concretizou, tudo ficou na mais absoluta tranquilidade.

Após o impeachment ter sido consumado todas essas manifestações sumiram. Quem ousa bater panelas? Convocar milhares de pessoas para irem às ruas? Quem publicamente organiza movimentos pedindo o impeachment de Michel Temer? Quem cobra que as ações investigativas da Operação Lava Jato, por exemplo, avancem ou que promovam – de fato – prisões dos acusados?

Nem as nefastas ações promovidas pelo governo Temer, que incluem mudanças trabalhistas, educacionais, fiscais e políticas, conseguem tirar a massa da inércia. A grande mídia, agraciada com o aumento dos repasses de propagandas por parte do governo federal, criaram pautas que não condizem com o conteúdo produzido em suas redações há um ano, por exemplo. Sendo que na prática quase nada mudou.

Inegavelmente os movimentos de rua e alguns organizados tinham o claro e único objetivo: afastar Dilma Rousseff e seu grupo político do poder. A corrupção foi apenas uma justificativa, um enredo para atrair, criar apoio, o que, de fato, aconteceu na prática. Michel Temer assumiu e montou um governo em que a ampla maioria de seus auxiliares diretos estão sendo acusados de corrupção, alguns com provas cabais, só esperando a morosidade da Justiça avançar.

Enquanto isso a vida continua… A insatisfação com a política é seletiva, depende de qual partido esteja no poder. O combate à corrupção também, depende a quem atinja ou a quem a promove. O Brasil se resumiu a uma única palavra: HIPOCRISIA. Só ela, talvez, possa explicar o sentimento ou que se passa no país, em que tudo se assiste, entorpecido, e nada se faz, se cobra, se manifesta. Viva à corrupção, à hipocrisia, à seletividade. Com o PT fora do poder, tudo pode. Que país é esse?

Deixe uma resposta