A supremacia Santos

COMPARTILHE:

A primeira pesquisa da Doxa foi divulgada em setembro do corrente ano, apontou que Dr. Daniel (MDB) venceria o pleito para a Prefeitura de Ananindeua com mais de 49,8% das intenções de voto, na pesquisa estimulada, aquela onde os pesquisadores apresentam os nomes de eventuais pré-candidatos. Na pergunta espontânea, em que não se apresenta nomes, o Dr. Daniel também aparece na frente. com 16,2% das intenções de voto. A pesquisa da Doxa foi realizada entre os dias 14 e 18 de setembro, em um universo de 600 entrevistas, tendo uma margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Em seguida aparece o deputado estadual, Eliel Faustino com apenas 1,2%. Jeferson Lima e Miro Sanova, ambos aparecem com 0,9%; Chicão, 0,7%; Pastora Ray, 0,3%. Os eleitores indecisos representam 64,1%, enquanto 10,9% tem intenção de anular ou votar em branco.

Quando se estimulou, Dr. Daniel apresentou 49,8%. O deputado Miro Sanova ficou em segundo lugar com 5,0%, seguido pelo deputado Chicão, 3,3%. Eliel Faustino apresentou 2,9%; Carlito Begot apareceu com 2,7%; Beto Andrade com 1,4%; Capitão Marcony e Alexandre Gomes registraram 0,9% cada.

Brancos e nulos somaram 10,9; e indecisos, 22,3%. Rejeição: Em se tratando de rejeição, o deputado Chicão e Carlito Bergot foram os mais rejeitados, 14,9% e 14,0%, respectivamente. Depois apareceu Miro Sanova com 4,8% de rejeição. Dr. Daniel e Beto Andrade possuíam, ambos, 3,4% de rejeição em Ananindeua. Capitão Marcony tem 3,1%; Eliel Faustino, 2,9% e Alexandre Gomes, 2,7%. E 43,6% não opinaram.

A mais nova pesquisa do Instituto Doxa apontou que o presidente da Assembleia Legislativa, Daniel Santos (MDB), ampliou a sua intenção de voto em comparação ao levantamento anterior. Por lá, a eleição para a Prefeitura de Ananindeua parece já ter sido decidida. O deputado estadual mais votado do Pará, já pode preparar a faixa para a sua posse. Como já dito aqui, a aposta politica do governador Helder Barbalho vai se consolidando.

Segundo o site Amazônia Live, ao se comparar a questão espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré- candidatos, na pesquisa de setembro, Dr. Daniel (MDB) tinha 16,2% de intenções de voto; agora, em dezembro, ele sobe para 27,6%; Miro Sanova (PDT) sai de 0,9% em setembro e vai para 3,8% em dezembro; o deptuado Eliel Faustinho (DEM) tinha 1,2% e agora está com 1,8%; Pastora Ray tinha 0,3%, agora foi para 1,1%; Alexandre Gomes que tinha em setembro 0,2%, agora sobe para 0,4%. Carlito Begot sai de 0,2% e vai para 1,6%; Beto Andrade não havia pontuado em setembro, agora ficou com 0,9%. Francy Pereira, também não havia pontuado em setembro, agora em dezembro ela está com 2,0% de intenções de voto. O índice de indecisos em setembro chegava a mais de 64% e os que pretendem votar em branco ou anular o voto somavam 10,9%. Em dezembro, o percentual dos indecisos cai para 31,4% e os que pretendem votar branco ou anular o voto sobe para 27,1%.

Ainda apresentando os números da Doxa via Amazônia Live, na questão estimulada em que se apresenta os nomes dos pré-candidatos ao eleitor, a pesquisa de dezembro acrescentou os nomes de Francy Pereira, Pastora Ray e Newton do PT. Na pesquisa de setembro, Dr. Daniel (MDB) apareceu em primeiro lugar com 49,8%. Em dezembro houve uma oscilação nesse índice, subindo para 51,2%. O deputado Miro Sanova que em setembro tinha 5,0% de intenções de voto, nesta segunda pesquisa ele vai para 5,6%. O deputado Eliel Faustino que tinha em setembro 2,9%, agora em dezembro sobe para 3,1%. O vice-prefeito pontuava com 2,7% em setembro; em dezembro ele vai para 3,1%. Beto Andrade sai de 1,4% e vai para 1,6%. Alexandre Gomes sai de 0,9% para 0,4%. Pastora Ray aparece com 2,2%; Francy Pereira, 2,0% e Newton do PT, 0,4%. Os indecisos em setembro eram de 22,3%, caindo em dezembro para 20,0%; já os que pretendem votar em branco ou anular o voto em setembro eram de 10,9%, agora em dezembro ficou em 10,4%.

Portanto, como já analisado por este Blog em diversos outros artigos, a situação político-eleitoral em Ananindeua está definida. Dr. Daniel Santos (MDB), o escolhido pelo governador Helder Barbalho será o próximo mandatário naquele município. 

O blog no X