Agência Gamma vence premiação nacional e se consagra como uma das mais criativas do Brasil

COMPARTILHE:

A criatividade e o talento da Gamma foram destaque na noite de segunda-feira, dia 22 de maio, durante a entrega do Prêmio Colunistas, ocorrido na ESPM de São Paulo. O Colunistas é o maior e mais prestigiado prêmio de comunicação e marketing do Brasil, e premiou a agência paraense com o Ouro na categoria mídia exterior pelo seu trabalho na campanha “Complete a Proteção”, criada para o Governo do Pará.

Essa não é a primeira conquista da Gamma. A série de outdoors duplos da campanha já havia rendido à agência o Grand Prix Norte/Nordeste 2021, e agora adiciona o Ouro Nacional à sua coleção. No ano passado, a agência também levou o Ouro Regional com o filme “Invisível”, novamente para o Governo do Pará, e conquistou o Grand Prix Norte/Nordeste este ano com a campanha “Complete a Proteção”. Além destes prêmios, a Gamma também teve outra peça, desta vez do Detran Pará, entre as finalistas, um spot de rádio “minimalista”, quase sem falas, que explorou recursos fonográficos como barulho de um celular tocando e de um acidente de trânsito, para expor os riscos de se falar ao telefone enquanto dirige.

A escolha das peças, tanto finalistas quanto premiadas, é feita por um júri rigoroso e especializado, composto por 54 profissionais de agências, produtoras e jornalistas. No evento, 22 agências e cinco produtoras foram premiadas, sendo a Gamma a única representante do Norte do país a receber um prêmio.

A campanha da Gamma teve como missão incentivar a população a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os outdoors duplos foram criados com mensagens complementares, usando um conceito criativo simples, porém engenhoso. Cada par de outdoors exibia uma palavra, como “imunizado” e “protegido”, cortada ao meio. A ideia de utilizar dois outdoors que se complementam transmitia a importância de tomar a segunda dose da vacina para “completar a proteção”, a mensagem central da campanha.

icardo Amado, Diretor de Criação da Gamma, comentou sobre o processo criativo por trás da campanha e o destaque que a agência vem alcançando no mercado publicitário nacional. A premiação no Colunistas Nacional posiciona a Gamma como uma das agências mais criativas do Brasil. “Ganhar o Ouro Nacional competindo com as principais agências do país, depois de já termos conquistado o Grand Prix de Mídia Exterior, concorrendo com as grandes agências do Nordeste, é um feito que nos torna uma das agências mais premiadas do Norte e Nordeste. Isso é resultado de um trabalho que não se contenta com a primeira ideia, que se esforça para melhorar, que investe tempo na criação, aprimora e não se satisfaz com o primeiro resultado. Tudo isso só foi possível porque temos um cliente que aposta, que demonstra coragem em ousar. A estrutura de comunicação do Governo do Pará apoia e estimula ideias mais criativa. Queremos continuar a ‘subir a régua’ e inspirar outros profissionais do mercado”, comemorou Amado.

Ficha Técnica da campanha “Complete a Proteção”
CLIENTE: Governo do Estado do Pará
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Ricardo Amado
CRIAÇÃO: Redação Ludimila Ventura / Direção de Arte Rodrigo Batinga
ATENDIMENTO: Daniel Pompeu / Marcus Pereira
MÍDIA: Eda Marinho / Ana Paula Granado
PLANEJAMENTO: Lucile Licari / Hérycles Horiguchi
APROVAÇÃO/CLIENTE: Vera Oliveira / Hamilton Pinheiro Jr.

Fonte: ASCOM/GAMMA.

O blog no X