Agentes da Guarda Municipal e DMTT fazem curso de motopatrulhamento

0
111
Iniciou neste domingo, 5, o Curso de Motopatrulhamento para 25 agentes da Guarda Municipal (GM) e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) de Parauapebas. O Nivelamento Operacional de Motopatrulhamento (NOM) ministrado por representantes da Ronda da Capital (Rondac) de Belém segue até a próxima quinta-feira, 9. As aulas teóricas ocorrem no plenarinho da Câmara Municipal e a prática no Centro Pipa.

Durante todo o dia, a equipe de instrutores, composta por seis agentes qualificados, aborda temas com o intuito de reduzir os índices de acidentes envolvendo agentes dos grupamentos de motopatrulhamento. Eles também ministram sobre novas técnicas usadas cotidianamente pelos grupamentos táticos especializados e compartilham experiências do trabalho realizado em Belém.

O curso oferecido pela Prefeitura de Parauapebas aperfeiçoará o trabalho já realizado pelos agentes, que prestarão um serviço ainda melhor à população na prevenção à criminalidade. “Estamos fazendo um nivelamento operacional de moto patrulhamento, baseado na Rondac de Belém. Estamos deixando os motopatrulheiros daqui ao nível dos de Belém, para facilitar a vida da população de Parauapebas”, explica o comandante da Rondac, Lenilson Medeiros.

Para o inspetor da GM de Parauapebas, Vanderlei Pompeo, e para a agente do DMTT Luciene Lima quem ganha com esse treinamento é a população. “Aqui nós temos a Ronda Ostensiva Motorizada e só temos a agradecer a oportunidade de estarmos sendo capacitados pela gestão. É população que ganha com isso, pois ela terá servidores mais qualificados”, afirma Pompeo.  “Esse treinamento vai trazer uma habilidade maior e também um atendimento mais rápido para a população”, ressalta Luciene.

Informe Publicitário – Texto: Rayssa Pajeú e Kênia Santana / Foto: Adahilton Araújo

Deixe uma resposta