Alepa aos interiores. Sessão Especial em Marabá

A população de Marabá, no sudeste do Pará, terá oportunidade, nesta quinta-feira (04) de ter contato com os deputados estaduais e apresentar propostas para melhorias do município, por ocasião da Sessão Especial “Alepa em Ação – Trabalho que vai até você”. A programação contribui para a descentralização das discussões políticas da capital para o interior do Estado, fortalecendo o desenvolvimento da região.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Daniel Santos, comandará a sessão que leva até Marabá 33 parlamentares. O chefe do Legislativo destaca que a decisão de fazer sessões especiais é para que a população da região tenha oportunidade de apresentar suas demandas. “Nas sessões ordinárias deliberativas – com pauta de votação –  precisamos seguir um rito determinado pelas normas do Regimento Interno da Alepa. Com esse formato, de sessões especiais, vamos abrir espaço para ouvir a população e garantir sua participação”, explica o presidente.

Para Dr. Daniel, é importante o parlamento percorrer o estado para ouvir demandas da população, dos representantes dos mais variados segmentos, dos prefeitos e vereadores, além de checar pessoalmente os problemas de cada município e, se for o caso, até fiscalizar obras paralisadas. A partir disso, assinala Dr. Daniel, o Legislativo deverá traçar um diagnóstico do município e propor medidas e ações efetivas para o desenvolvimento de cada região.

Município estratégico- Marabá foi escolhida para receber a segunda sessão itinerante da Alepa por ser o município pólo da região sudeste, e também por estar às vésperas de comemorar o seu aniversário de fundação. No dia 5 de abril, Marabá completa 106 anos.

Já confirmaram a participação na sessão em Marabá os deputados: Dr. Daniel Santos, Cilene Couto, Renato Ogawa, Fábio Freitas, Chamonzinho, Gustavo Sefer, Dirceu Ten Caten, Miro Sanova, Raimundo Santos, Junior Hage, Renilce Nidocemos, Hilton Aguiar, Dilvandra Faro, Eraldo Pimenta, Michele Begot, Marinor Brito, Ana Cunha, Chicão, Dra.Heloisa Guimarães, Victor Dias, Ozório Juvenil, Alex Santiago, Luth Rebelo, Diana Belo, Toni Cunha, Delegado Caveira, Nilton Neves, Fábio Figueiras, Igor Normando, Dr.Jaques Neves, Orlando Lobato, Nilse Pinheiro e Dr.Galileu.

Parceria com o Governo – Além da Sessão Especial, o presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos também participa da programação itinerante do Poder Executivo, que cumpre na região o Programa Governo por Todo o Pará. Juntos, Executivo e Legislativo vão percorrer 5 municípios; Marabá, Parauapebas, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Redenção e Tucumã.

Serviço:

Data: 4 de abril

Horário:15 horas

Local: Câmara Municipal de Marabá – Avenida Hileia, Agrópolis do INCRA – Bairro Amapá.

Texto: Dina Santos (com adaptações do Blog).
ASSESSORIA DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO

#veja mais

Projeto “Casa Rosa” da deputada federal Renilce Nicodemos é case de sucesso e concorre a prêmio

O Prêmio Roma de Inovação e Sustentabilidade abrange todas as vertentes, até mesmo as inovações sociais, como no caso da deputada federal Renilce Nicodemos, que

Eleições 2022: Pesquisa RealTime Big Data ao governo e Senado no Pará

Pesquisa RealTime Big Data/TV Record para a eleição para o governo do Pará divulgada nesta sexta-feira (22) mostra o atual governador Helder Barbalho (MDB), candidato

Inflação fecha março em 0,56%, com alimentos em alta

A inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,56% em março, abaixo do índice de 1,31% registrado em

Peru: caos político

O Peru já vinha enfrentando um difícil quadro político, mas que ontem, 07, se mostrou grave, ou melhor, caótico. Em um intervalo de poucas horas,

O Homem de dois partidos

Como é sabido, inclusive tratado por este Blog no início desta semana, o empresário do ramo de máquinas pesadas, João Vicente Ferreira do Vale, conhecido

Impostômetro atinge marca de R$ 1 trilhão em 2023

O Impostômetro, ferramenta criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), atingiu no dia 26 de abril, a marca de R$ 1 trilhão em impostos