Alepa elegeu novo presidente

0
959

Conforme adiantado em outros artigos neste Blog, o deputado Francisco Melo, conhecido como “Chicão”, foi eleito hoje (15) em votação secreta, o novo presidente de Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), para o biênio (2021-2022). O citado parlamentar obteve 36 votos. Delegado Caveira foi o único deputado que lançou candidatura, obtendo um voto (possivelmente o do próprio).

A eleição que acarretou na conquista da Presidência do parlamento estadual foi construída ainda em 2018. O acordo firmada era que, nos dois primeiros anos a Casa seria presidida por Dr. Daniel Santos (MDB), e os dois últimos por Chicão, por este ter aberto espaço para o primeiro ser candidato a prefeito por Ananindeua.

O novo presidente da Alepa é um político “rodado”. Foi vereador por três mandatos em Ananindeua e hoje já está em seu quarto mandato como deputado estadual. Ele é muito próximo da família Barbalho. Vale registrar que o novo presidente era o líder do governo naquela Casa.

Conforme a jornalista Franssinete Florenzano anunciou em seu Blog, a Mesa Diretora para o próximo biênio (2021-2022) será composta pelos seguintes parlamentares: Deputado Antonio Tonheiro(PL), 1º Vice-presidente; deputada Michele Begot (PSD), 2ª vice-presidente; deputada Professora Nilse Pinheiro(PRB), 1ª Secretária; deputada Dilvanda Faro(PT), 2ª Secretária; deputado Victor Dias(PSDB), 3º Secretário; e deputado Hilton Aguiar (DEM), 4º Secretário.

Tudo como dantes no quartel de Abrantes

A máxima popular se aplica muito bem em relação ao parlamento estadual. A saída de Daniel Santos (MDB) para assumir a Prefeitura de Ananindeua e na cadeira mais importante da Casa sentará Francisco Melo, em nada mudará a relação política daquela Casa com o Governo do Pará. O MDB continuará a comandar o parlamento e o novo presidente, como já dito, é amigo de primeira hora do governador, que continua a ter uma ampla e sólida base na Alepa. Como se diz por ai… A troca “seis por meia dúzia”.

Deixe uma resposta