Nota de Repúdio ao jogo sujo das Fake News

Compartilhe nas redes sociais.

O Blog do Branco vem a público externar o seu repúdio ao caso de produção e reprodução de conteúdo falso, as chamadas Fake News, e que envolve o referido veículo.

No dia de hoje (11), circula nas redes sociais material (foto alterada por Photoshop) como se o Blog tivesse produzido tal conteúdo. Sob o título: “Começou o ‘tiroteio’ virtual em direção à Prefeitura de Parauapebas”, os malfeitores promovem uma pesquisa com diversos pré-candidatos e dando ênfase a um nome especial, o de “Francine do Hipersenna”. Em seu conteúdo falso, aparece pesquisa realizada (sem fonte ou registro) sobre a rejeição. O nome da citada pré-candidata aparece com o menor índice, além de claramente ter a sua imagem exaltada no texto fake. O texto original e que serviu como base para tal produção falsa: “Iniciou o “tiroteio” virtual no tabuleiro político de Parauapebas (Leia Aqui)

O conteúdo fake é de péssima qualidade. A ortografia é lamentável. A construção da análise política dispensa comentários. Seus produtores deixam claro o nível que possuem, não só pela incapacidade de escrever corretamente, mas da total falta de caráter, em envolver em ações ilegais o nome e imagem de um veículo sério e que vem construindo um trabalho reconhecido a nível estadual, como o Blog do Branco.

Medidas legais contra essa atitude vil de pessoas sem caráter serão tomadas e seus responsáveis terão que responder conforme a Lei.

Sem mais,

Henrique Branco

Vicente Reis

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta