Prefeitura de Parauapebas entrega a maior e mais bem estrutura escola da região

Compartilhe nas redes sociais.

A maior e mais bem estruturada unidade educacional da região foi construída em um terreno de mais de 8 mil metros quadrados. Com 14 salas de aula climatizadas, amplas e confortáveis, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala multiuso, cozinha, refeitório, pátio, quadra coberta, bloco administrativo e banheiros acessíveis, a instituição atenderá mais de 1.400 alunos. Essa é a mais nova unidade educacional de ensino fundamental de Parauapebas, a escola Nelson Mandela.

Ontem (30), uma grande festa realizada para alunos, educadores, autoridades e comunidade do bairro Tropical e adjacências marcou a cerimônia de inauguração da escola. Segundo o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, a Nelson Mandela já é um dos muitos presentes que Parauapebas irá receber durante as comemorações do aniversário da cidade.  “Nós estamos começando as comemorações do aniversário da cidade, diversos serviços e obras serão entregues durante este período. Eu estou muito feliz por entregar essa obra aqui no bairro Tropical, Ipiranga, pois aqui nós fizemos o maior projeto habitacional do município”, relata o prefeito.

Segundo o secretário de Educação, Luiz Vieira, a gestão municipal estabeleceu um novo padrão de qualidade para as obras educacionais. “Daqui para a frente todas as obras de nossas escolas serão completas, com uma ótima infraestrutura, jardins, espaço amplo para a prática de esporte e atividades lúdicas. A nossa proposta é que a escola seja um lugar acolhedor, onde a criança sinta prazer em frequentar e a comunidade também possa usufruir”, ressalta.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta