Câmara de Parauapebas torna-se a 1º do Pará a oferecer curso superior presencial

A partir de 02 de maio, servidores da Câmara Municipal de Parauapebas e de outros três municípios da região poderão começar a se inscrever ao curso de graduação e de pós-graduação em Tecnologia de Gestão Pública oferecido pela CMP.

São nada menos que 80 vagas para um curso presencial, com duração de dois anos, graças a uma parceria da Câmara com a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), que irá contemplar também os municípios de Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Canaã dos Carajás.

Ao oferecer pela primeira vez um curso superior aos seus servidores, e ainda de forma presencial, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas marca a história da Casa com uma iniciativa que irá refletir diretamente na melhoria do atendimento à população do município.

Conforme destaca o presidente da CMP, vereador Rafael Ribeiro (MDB), quanto mais preparados os servidores mais eficiente se torna o serviço público. “Ao investirmos no aprimoramento profissional dos nossos servidores, estamos dando uma grande contribuição também para a sociedade e para o nosso município, pois teremos servidores ainda mais preparados para contribuir com o trabalho realizado pelo Legislativo municipal para o desenvolvimento e o engrandecimento de Parauapebas”, aponta Ribeiro.

O termo de cooperação técnica entre a Câmara Municipal de Parauapebas e a Assembleia Legislativa, para a realização do curso, foi assinado dia 30 de março deste ano, com a presença do presidente da Alepa, deputado Chicão (MDB), de quem partiu a informação: a Câmara de Parauapebas é a primeira do Pará a oferecer um curso presencial da grade da Escola Superior do Legislativo (Eslepa). “Isso deve servir de exemplo”, sugeriu Chicão.

Aulas começam em agosto

O edital que rege a seleção dos candidatos ao curso Tecnologia em Gestão Pública foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município (E-Domp) da última quarta-feira, 26. Das 80 vagas oferecidas, 55 são destinadas à Câmara de Parauapebas. As demais serão distribuídas entre as prefeituras e Câmaras de Vereadores de Curionópolis, Canaã dos Carajás e Eldorado dos Carajás. Cada um desses municípios contará com cinco vagas. Já a Prefeitura de Parauapebas terá dez vagas para seus servidores.

As inscrições serão realizadas entre os dias 2 e 15 de maio, na secretaria do Instituto Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas. A prova está marcada para 7 de junho e se consistirá numa redação de texto dissertativo, com tema relacionado às questões sobre a atualidade, e será examinada pela equipe pedagógica da Eslepa.

A lista oficial dos candidatos habilitados e classificados no processo seletivo será publicada e divulgada na data provável de 22 de junho, com início do curso marcado para agosto deste ano.

Texto: Hanny Amoras / Arte: Rafael Leguli / Coordenação: Rangel Zäh
Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Governo do Pará assina OS para construção de 2 novos viadutos em Ananindeua

O município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, vai ganhar dois novos viadutos, sendo um localizado na avenida Mário Covas com a 3 Corações

Pix responderá por 40% do mercado de pagamentos online no Brasil até 2026

É o que diz o Ebanx: o Pix, sistema de pagamento instantâneo, responderá por mais de 40% das compras online no Brasil até 2026, mostrou

CMP devolveu ao Executivo, menos de 1% do orçamento de 2016

Em uma noite de terça-feira, oito de dezembro de 2015, após a sessão ordinária da semana, iniciou outra em caráter solene, para um evento especifico.

Deputados eleitos tomam posse no dia 1º e elegem a nova Mesa Diretora da Câmara

Os 513 deputados federais eleitos em outubro do ano passado tomarão posse no próximo dia 1º em sessão marcada para as 10h, no Plenário Ulysses

Eleições 2022: Rafael Ribeiro promove encontro político em apoio às pré-candidaturas de Keniston e Braz

Ontem, 05, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) mostrou todo o seu tamanho político ao reunir em um espaço de eventos no bairro Cidade Jardim, mais

TecnoRed. A migalha da Vale

Na semana passada, o governador Helder Barbalho (MDB) esteve em Marabá para assinar de contratos para a implantação do projeto TecnoRed, da mineradora Vale. O