Canaã dos Carajás é o primeiro município do Pará a receber o Correios Essencial

A nova agência do Correios Essencial foi inaugurada nesta quinta-feira (04), na Vila Planalto, zona rural de Canaã dos Carajás. O investimento é fruto de parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob). A unidade oferece serviços postais essenciais diretamente aos cidadãos, garantindo atendimento e distribuição de cartas e encomendas, entre outras soluções.

O superintendente dos Correios no Pará, Marcelo Gomes Pinheiro, destacou que o Correios Essencial (CEL) é um modelo de agência compartilhada entre os Correios e os municípios, que amplia o acesso aos serviços postais, agiliza o atendimento, fomenta o comércio local e amplia a presença do serviço postal. “Hoje concretizamos essa parceria com a Prefeitura, expandindo os serviços com o Correios Essencial aqui na Vila Planalto, que é uma região que cresceu muito. Esse é o primeiro modelo no estado do Pará, onde levamos comodidade, agilidade e todos os serviços podem ser feitos aqui”, enfatizou.

A empreendedora Cleia Costa, moradora da Vila Planalto, contou sua satisfação em receber a agência na comunidade. “Estou muito feliz, pois antes precisávamos ir até o Centro de Canaã para receber mercadorias ou postar algo. Agora tenho uma agência quase na porta da minha casa”, ressaltou.

A agência do Correios da Vila Planalto também atenderá as vilas Bom Jesus e Jerusalém. A dona de casa Maria Dilanir da Silva, moradora da Vila Jerusalém, comemorou ao saber que os serviços seriam estendidos à sua região. “Recebemos asfalto da Prefeitura, agora mais esse benefício para a gente. É a melhoria cada vez mais chegando na nossa vida”, pontuou.

O prédio da agência foi disponibilizado pela Prefeitura e reformado pela Semob. “Essa agência funcionava antes como uma Unidade Básica de Saúde. O prédio foi todo reformado e equipado para atender a população, trazendo mais comodidade aos moradores da Vila Planalto e região, que não precisarão mais se deslocar para o perímetro urbano. Foi um trabalho realizado em parceria com os Correios, trazendo melhorias para os nossos munícipes”, destacou o secretário de Obras, Eugênio Gadelha.

Estiveram presentes no evento a prefeita, Josemira Gadelha; o vice-prefeito, Dinilson José; vereadores; secretários; servidores do Correios e a comunidade.

Benefícios da parceria:

• Fomento ao comércio: favorece o desenvolvimento dos negócios locais, especialmente no comércio eletrônico.

• Atendimento ágil: proporciona rapidez e eficiência no atendimento à população.

• Variedade de serviços: oferece ampla gama de serviços, melhores preços locais, cobertura nacional e tecnologia de rastreamento ponta a ponta.

• Segurança e controle: utiliza sistemas informatizados dos Correios, garantindo maior segurança e controle das encomendas recebidas e enviadas.

• Distribuição de cartas e encomendas;

Com informações e foto: Safira Pinho

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Bolsonaro contra Bolsonaro

A afirmação que deu origem ao título deste artigo de opinião, é uma constatação – a essa altura, obvia – e não cabe aqui torcida.

Mineradora Ligga completa um ano de operação no Pará

A mineradora Ligga, empresa 100% brasileira voltada para o minério de ferro, com etapas de construção e expansão no Estado do Pará até 2033, acaba

O PT em Parauapebas perdeu até o vermelho

Não é novidade que o Partido dos Trabalhadores em Parauapebas agoniza e parece se manter vivo através de aparelhos ou ainda pela pouca representação política

Trump se prepara para contestar possível derrota nas eleições

Ao levantar dúvidas sobre a legitimidade da eleição presidencial americana em novembro, o candidato a presidente dos Estados Unidos Donald Trump e seus aliados estão

A derrota histórica de 2018 e o futuro incerto do PSDB

O PSDB nasceu como uma alternativa política diferente do então PMDB (hoje MDB), em 1988, depois do país ter retornado ao regime democrático, com o

Governo Valmir: o jogo dos 12 erros

Adianto que o intuito deste artigo não é, como se diz no jargão popular muito utilizado na política: “chutar cachorro morto”. Primeiro, mantenho o respeito