Canaã: filiação de Waina Andrade ao PL reacende a disputa entre Jeová e Josemira

COMPARTILHE:

Na última quinta-feira, 18, a ex-primeira-dama de Canaã dos Carajás, Waina Andrade assumiu o comando do Partido Liberal (PL) na Terra Prometida. O processo de saída do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) era algo esperado e foi tratado neste veículo com bastante antecedência.

Waina e Jeová são apoiadores declarados do ex-presidente Jair Bolsonaro, e representam o eleitorado bolsonarista em Canaã dos Carajás. Por conta disso, a citada, além de filiada, tornou-se a presidente municipal da legenda em Canaã. Aos que não sabem, Waina Andrade tem grande experiência na área administrativa, passando por diversos cargos na gestão municipal do citado município.

Agora, à frente do PL, Waina Andrade terá um trabalho de reorganizar a legenda para as eleições municipais. O fato levanta diversas situações, dentre elas a principal: possibilidade de Jeová Andrade concorrer à prefeitura pelo PL, batendo de frente com a atual gestora Josemira Gadelha (MDB), alçada ao poder pelo referido ex-prefeito.

O MDB, via Helder Barbalho, tentou articular uma forma, ou melhor, uma composição política que pudesse atender aos interesses de Gadelha e Andrade, que poderia incluir a cadeira na Assembleia Legislativa (Alepa) para o ex-gestor; outra possibilidade, era a de Jeová ser vice na chapa de Josemira, o que foi encarado até como desrespeito pelo ex-prefeito.

O embate nas urnas entre Jeová e Josemira no próximo ano, parece ser algo inevitável. A disputa promete ser acirrada e até imprevisível. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Imagem: reprodução Internet. 

O blog no X