Capa da discórdia

COMPARTILHE:

Para quem achou que a polêmica capa com a seguinte manchete: “Bolsonaro defende os valores cristãos”, postada pelo jornal O Liberal, no último dia 18, teria apenas repercussão externa, perante à opinião pública (o que de fato aconteceu de forma negativa), todavia, gerou grande crise interna no Grupo Liberal, antiga Organizações Romulo Maiorana.

Conforme tratado no último artigo sobre o fato, o Grupo Liberal é gerido hoje pelos irmãos Ronaldo, Rosângela, Rose, Roberta e Ângela  (com forte presença dos dois primeiros) após a saída polêmica do irmão Rômulo, em 2017, que até então comandava as empresas do grupo com mãos de ferro. Sobre a capa, segundo informações de bastidores conseguidas pelo Blog do Branco, a decisão da capa foi de Ronaldo à revelia de Rosângela, que não concordou. Após a grande repercussão negativa, a capa causou um clima muito pesado entre os citados.

A publicação levantou logo um questionamento: o Grupo Liberal se aliou publicamente ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), deixando claro o posicionamento em relação à disputa presidencial? O apoio seria só de Ronaldo ou Rosângela segue o irmão? Entre os dois há posicionamentos diferentes? Tal postura incluiria o pacote todo: além do apoio ao atual presidente, as disputas ao governo do Pará e o Senado Federal? Se o pacote for completo, evidencia, portanto, uma ruptura com os Barbalho.

Enquanto há um clima pesado no Grupo Liberal, do outro lado da cidade, o outro irmão abriu a champagne e acompanha tudo de longe.

O blog no X