Ex-ministro do Turismo teria se reunido com Aécio Neves, em Brasília, para discutir reposicionamento do partido como alternativa de centro e articulação eleitoral no Estado
Fontes políticas informaram que o ex-ministro do Turismo do governo Luiz Inácio Lula da Silva e deputado federal Celso Sabino estaria em fase avançada de negociação para retornar ao ninho tucano, o PSDB. A movimentação ocorre em meio a um esforço nacional de reestruturação da legenda, que busca recuperar espaço no cenário político após sucessivas derrotas eleitorais.
Segundo a mesma fonte, nesta terça-feira, 4, Sabino teria se reunido em Brasília com o deputado federal Aécio Neves, que reassumiu a presidência nacional do PSDB no fim de novembro passado. O encontro teria como pano de fundo a estratégia de reconstrução do partido para as eleições de 2026, com foco na consolidação de uma alternativa de centro diante da polarização política nacional.
Ainda de acordo com a fonte, nesse processo de reposicionamento da sigla como um ponto de equilíbrio para o eleitorado polarizado, o nome de Sabino surge como peça-chave no Pará. A avaliação interna é de que o deputado poderia liderar a reorganização partidária no Estado, com uma eventual candidatura ao Senado e a missão de reconstruir a bancada federal tucana, hoje inexistente no Pará após o partido não eleger deputados em 2022.
Procurado, Celso Sabino confirmou o encontro com Aécio Neves, mas adotou cautela e evitou comentar o teor da conversa. Disse apenas que a reunião foi produtiva e ressaltou que, assim como dialoga com o PSDB, mantém conversas com outras legendas. “Tenho dialogado de forma muito responsável com diferentes forças políticas. Hoje posso dizer que estou analisando propostas concretas, e esse diálogo avança de forma dinâmica para que minha decisão seja o melhor caminho para que eu possa servir ao meu Estado do Pará”, afirmou.
Imagem: reprodução




