Chicão toma posse como presidente da Alepa

COMPARTILHE:

Tomou posse hoje (01) como presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), para o biênio 2021-2022, o deputado Francisco Melo, conhecido como “Chicão”. A história política de Chicão começou no município de Ananindeua onde exerceu três mandatos consecutivos de vereador, três vezes presidente da Câmara municipal e vice-prefeito e depois deputado estadual. Chicão foi líder do governo na atual legislatura, estando em seu quarto mandato na Alepa.

Chicão tem como marca ser um político conciliador e eficiente. A cerimônia de sua posse como presidente ocorreu no salão nobre da Alepa, e seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Antecedentes

Conforme adiantado pelo Blog do Branco, a Presidência de Chicão que está se iniciando, estava acertada desde 2018, ao fim do processo eleitoral. O acordo firmado era que, nos dois primeiros anos, a Casa seria presidida por Dr. Daniel Santos (MDB), e os dois últimos por Chicão; compensação por este ter aberto espaço para o primeiro ser candidato a prefeito por Ananindeua. Portanto, cumpriu-se o acerto e a estratégia se concretizou.

A Mesa Diretora presidida por Chicão, terá ainda: deputado Antonio Tonheiro (PL), 1º Vice-presidente; deputada Michele Begot (PSD), 2ª vice-presidente; deputada Professora Nilse Pinheiro(PRB), 1ª Secretária; deputada Dilvanda Faro(PT), 2ª Secretária; deputado Victor Dias(PSDB), 3º Secretário; e deputado Hilton Aguiar (DEM), 4º Secretário.

Seis por meia dúzia

A máxima popular se aplica muito bem em relação ao parlamento estadual. A saída de Daniel Santos (MDB) para assumir a Prefeitura de Ananindeua, deixando a sua cadeira para Francisco Melo, em nada mudará a relação política daquela Casa com o Governo do Pará. O MDB continuará a comandar o parlamento e o novo presidente, como já dito, é amigo de primeira hora do governador, que continua a ter uma ampla e sólida base na Alepa.

O blog no X