A Cultura e o Turismo em Curionópolis, vivem um novo tempo na gestão da prefeita Mariana Chamon (MDB). O conhecido e competente Saulo Ramos, desde quando assumiu as citadas áreas, vem promovendo diversas mudanças para reposicionar o referido município como referência turística e cultural.
A Secretaria de Cultura e Turismo vem trabalhando para colocar o distrito de Serra Pelada no mapa do turismo nacional. Um grande passo foi dado ontem, 14, em Brasília, com o fechamento de uma promissora parceria com o Ministério do Turismo, que tem à frente o paraense Celso Sabino (UB), com a presença da prefeita Mariana Chamon e do deputado estadual Chamonzinho, com objetivo de concluir a primeira fase desse grandioso evento a ser realizado nos dias 30 e 31, com criação da Primeira Conferência Municipal de Cultura e Turismo, oportunidade para que seja formalizado o Plano Municipal de Turismo, além da posse do conselho e a formalização do Fundo Municipal do Turismo.
A prefeitura prepara grandes projetos turísticos em suas diversas modalidades, como o de base comunitária, de aventura, além do Ecoturismo.
Durante a realização do evento, a prefeita Mariana Chamon, formalizará a criação do Museu de Serra Pelada, um marco à preservação histórica de um dos importantes capítulos da recente memória nacional. É mais do que um reconhecimento, é valorização das pessoas que ali moram e ajudaram a construir Curionópolis.



