Darci Lermen assume seu quarto mandato como prefeito de Parauapebas

Escolhido por 57.384 eleitores de Parauapebas, representando 48,42% do total de votos, Darci Lermen tomou posse nesta sexta-feira, 1º, como prefeito de Parauapebas pela quarta vez. O ato ocorreu na sessão solene realizada na Câmara Municipal de Vereadores, onde também foram empossados o vice-prefeito, João Trindade, e os 15 vereadores eleitos.

“Vamos nos esforçar para que Parauapebas continue sendo uma cidade que tenha muito trabalho para a nossa gente. Vamos nos dedicar ainda mais para melhorar a vida das pessoas, principalmente daquelas que mais precisam”, destacou o prefeito em seu discurso.

“A nossa tarefa é continuar com os programas sociais, com as obras, com a geração de emprego e renda, com a captação de recursos para fazer os grandes projetos, e, principalmente, neste mandato, queremos resolver o problema do saneamento básico da nossa cidade, este é o foco principal”, acrescentou Darci.

O vice, João Trindade, destacou em sua fala que Parauapebas continuará avançando nesta nova gestão, mas que tem grandes desafios, especialmente nas áreas da saúde e educação, “nós precisamos ampliar o diálogo com o Estado e a Federação para diminuir um pouco a sobrecarrega em Parauapebas de serviços que são de responsabilidade dessas esferas”, pontuou.

Dentre as prioridades de governo para essa nova gestão, Darci pontuou a criação da Universidade Municipal de Parauapebas, destacando que já existe, inclusive, uma lei municipal que destina o percentual de 1,7% da Cfem para este fim.

Biografia do prefeito 

Darci Lermen (MDB) é gaúcho, tem 55 anos, chegou a Parauapebas em 1990 para participar da Equipe de Educação Popular (EEPP).

Em 1996, Darci foi aprovado em concurso para o cargo de professor da rede estadual de ensino. Ele disputou em 2000 a eleição para prefeito pela primeira vez, mas só conseguiu conquistar a vaga nas eleições de 2004. Darci governou Parauapebas de 2005 a 2012, pois foi reeleito em 2008.

No ano de 2016, ele voltou a disputar as eleições municipais e ganhou novamente, governando o município até então.

Biografia do vice

O vice-prefeito eleito, João Trindade (PDT), tem 56 anos e mora em Parauapebas há 27 anos. Chegou ao município quando atuava como representante comercial e há 15 anos abriu a primeira loja do Supermercado Verdurão em Parauapebas.

Ascom – Texto: Karine Gomes / Fotos: Renato Rezende.

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

O mundo encantado da “República de Ananindeua” e os empréstimos

Em uma recente pesquisa de satisfação de gestão, a Doxa apresentou um ranking em que o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (ainda no MDB) aparece

Resiliência tucana

Essa semana tende a ser decisiva no cenário político-eleitoral, sobretudo no campo do que se costumou-se chamar de Terceira Via. PSDB e MDB devem definir

PL nº 729/2024: Restabelecendo a verdade

A sessão de anteontem, 18, da Assembleia Legislativa (Alepa), foi tensa. Infelizmente, cenas de confusão entre pessoas que manifestavam e a Polícia Militar, que buscava

Jatene: entre as promessas de campanha e a realidade

Na campanha eleitoral de 2014, o Portal G1 deu início ao acompanhamento das promessas de campanha dos candidatos aos cargos do Poder Executivo. Portanto, todas

Aprovação recorde de Helder Barbalho garante vaga no Senado em 2026

Uma pesquisa recente do Instituto Real Time Big Data sobre intenções de voto em 2026 mostrou que quase metade dos entrevistados pretendem votar no atual

CMP: Graciele Brito apresenta indicações para limpeza de canal e sinalização de vias

Na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, a vereadora Graciele Brito se destacou ao apresentar duas indicações estratégicas voltadas à melhoria da qualidade