Deputado Chicão é reeleito presidente da Alepa para o biênio 2025-2027

Em Sessão Preparatória realizada nesta terça-feira (17), a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) reconduziu o deputado Chicão (MDB) à presidência da Casa para o biênio 2025-2027. A sessão foi presidida pelo deputado Martinho Carmona (MDB). A votação secreta ocorreu de forma tranquila e seguiu os trâmites previstos no Regimento Interno. Ao todo, 41 deputados participaram da votação.

A chapa para a presidência recebeu 40 votos favoráveis e um contrário. Já a chapa para a Mesa Diretora obteve 39 votos favoráveis, um contrário e um nulo. O novo mandato terá início em 1º de fevereiro de 2025 e se estenderá até 31 de janeiro de 2027, garantindo a continuidade de uma gestão voltada à modernização administrativa e ao fortalecimento do diálogo entre os poderes.

Mesa Diretora

A Mesa Diretora, responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Alepa, manteve sua composição anterior, exceto pelo cargo de 4º Secretário, que passa a ser ocupado pelo deputado Cel Neil (PL).

“Nós da oposição temos a chance de compor a mesa e participar das futuras e importantes decisões que serão tomadas nos próximos anos. Parabenizo o presidente reeleito, deputado Chicão, que considero um político que prega sempre a harmonia entre todos os deputados e os poderes da República”, destacou o deputado Cel Neil.

Após a confirmação de sua reeleição, o deputado Chicão expressou gratidão pela confiança depositada por seus pares e destacou os objetivos para o próximo biênio.

“A eleição de hoje é uma prova do nosso relacionamento, que foi construído de forma positiva com os deputados. É uma honra ser reconduzido a este cargo e poder continuar trabalhando por um Legislativo mais forte, transparente e conectado com as demandas da sociedade paraense”, afirmou o presidente reeleito.

A posse oficial da nova Mesa Diretora ocorrerá em 1º de fevereiro de 2025, quando terão início os trabalhos do novo biênio.

Composição da Mesa Diretora:
Presidente: Deputado Chicão (MDB)
1º Vice-Presidente: Deputado Luth Rebelo (PP) 2º Vice-Presidente: Deputado Gustavo Sefer (PSD)
1ª Secretária: Deputada Cilene Couto (PSDB)
2º Secretário: Deputado Elias Santiago (PT)
3º Secretário: Deputado Adriano Coelho (PDT)
4º Secretário: Deputado Cel Neil (PL)

Texto: Andreza Batalha – AID – Comunicação Social

Foto: Ozeas Santos – AID – Comunicação Social

#veja mais

Sucesso total: convenção do MDB reúne mais de 15 mil no Mangueirinho

A Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho) ficou pequena para as quase 15 mil pessoas que participaram da Convenção Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Belém.

Governo Darci Lermen: uma nova gestão para velhos desafios

Hoje, nas dependências do IFPA (Instituto Federal do Pará) de Parauapebas, o prefeito eleito Darci Lermen (PMDB) anunciou o 1º escalão de seu governo, que

Helder Barbalho participa de encontro de gestão pública em Oxford, na Inglaterra

Dos dias 25 a 27, o governador eleito do Pará, Helder Barbalho, participou do “Encontro de Altas Autoridades: uma nova agenda para a gestão pública

Eleições 2022: Doxa aponta a liderança de Hésio Moreira para federal em Paragominas

Pesquisa DOXA realizada no município de Paragominas para medir a corrida eleitoral para presidente, governador, senador e deputado federal e estadual, aponta os favoritos para

Eleições 2024: em Marabá, Cunha e Fábio crescem, Chamonzinho lidera e a resiliência de Dirceu

Ontem, 13, se noticiou em diversos veículos de comunicação, que o deputado estadual Chamonzinho, do MDB, confirmou à sua pré-candidatura a prefeito de Marabá. Era

Bolsonaro virou Chefe de Estado. Porque de Governo está difícil

O Presidente Jair Bolsonaro viajará a Israel neste fim de semana. Será a sua terceira viagem internacional no mês de março. No sistema presidencialista, o