Eleições 2020: Doxa segue outro caminho e banca empate técnico em Belém

Pesquisa Doxa registrada mostra empate entre Edmilson Rodrigues (PT) e o Delegado Federal Eguchi (Patriota) na disputa no segundo turno da eleição em Belém que se realiza neste domingo. Edmilson aparece com 49,8% e Eguchi, 50,2% dos votos válidos.

Isto quer dizer que a decisão do próximo prefeito de Belém será voto-a-voto. A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº 08120/2020 e teve uma amostra de 1000 entrevistas, tendo uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa foi realizada em todos os distritos administrativos de Belém. O levantamento teve o objetivo de avaliar a corrida eleitoral no município.

Pesquisa Doxa estava impugnada pela Justiça Eleitoral, a pedido do Patriota, mas no final da tarde deste sábado, a juíza Mônica Maciel Fonseca liberou a pesquisa para publicação.

ESTIMULADA:

Na questão estimulada, Delegado Federal Eguchi aparece com 43,6% e Edmilson Rodrigues (PT) com 43,3% das intenções de voto;. Branco/Nulo somam 8,2% e indecisos, 4,9%. Isto quer dizer que esses votos flutuantes é que vão decidir essa eleição.

VOTOS VÁLIDOS

Quando se trata de votos válidos, que é como o T.R.E calcula na eleição, o Delegado Federal Eguchi fica com 50,2% e Edmilson Rodrigues vai para 49,8% dos votos.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em BELÉM-PA

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Registro no T.R.E: PA-08120/2020

Local: BELÉM- PA

Amostra: Foram entrevistados 1000 eleitores.

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Discurso de Kamala Harris pode ser considerado histórico e marcar nova fase da política Democrata

O discurso de Kamala Harris durante a Convenção Democrata pode ser considerado histórico sob diferentes perspectivas. Segundo Roberto Uebel, professor de Relações Internacionais da ESPM,

Por conta da Cepa Indiana, Governo do Pará pede a suspensão da circulação de passageiros em trem da Vale

O governo do Maranhão confirmou na última quinta-feira, 20, o primeiro caso de covid-19 provocado pela variante do coronavírus B.1617, originada na Índia. Ela foi

China reduz dependência de importações de ferro

A China está reduzindo sua dependência do minério de ferro importado, afirmou nesta terça-feira a associação de Ferro e Aço (Cisa) do país. Segundo o

Eleições 2024: pré-candidatura de Davina Guerreira a prefeita de Tucumã será oficializada nos próximos dias

Davina Guerreira (MDB), vereadora, está prestes a lançar oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Tucumã (PA), região do Araguaia, no sudeste do estado. A parlamentar

Pará cumpre metas fiscais e faz prestação de contas dos quatro primeiros meses de 2024

Nesta terça-feira (28) foi realizada a audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa (CFFO), para avaliação da gestão estadual no primeiro

Semed afunda em meio ao “parlamentarismo” que se instaurou em Parauapebas

Não é de hoje se que levanta questionamentos sobre a situação gerencial da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A referida pasta está desde o início