Eleições 2020: Doxa segue outro caminho e banca empate técnico em Belém

COMPARTILHE:

Pesquisa Doxa registrada mostra empate entre Edmilson Rodrigues (PT) e o Delegado Federal Eguchi (Patriota) na disputa no segundo turno da eleição em Belém que se realiza neste domingo. Edmilson aparece com 49,8% e Eguchi, 50,2% dos votos válidos.

Isto quer dizer que a decisão do próximo prefeito de Belém será voto-a-voto. A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº 08120/2020 e teve uma amostra de 1000 entrevistas, tendo uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa foi realizada em todos os distritos administrativos de Belém. O levantamento teve o objetivo de avaliar a corrida eleitoral no município.

Pesquisa Doxa estava impugnada pela Justiça Eleitoral, a pedido do Patriota, mas no final da tarde deste sábado, a juíza Mônica Maciel Fonseca liberou a pesquisa para publicação.

ESTIMULADA:

Na questão estimulada, Delegado Federal Eguchi aparece com 43,6% e Edmilson Rodrigues (PT) com 43,3% das intenções de voto;. Branco/Nulo somam 8,2% e indecisos, 4,9%. Isto quer dizer que esses votos flutuantes é que vão decidir essa eleição.

VOTOS VÁLIDOS

Quando se trata de votos válidos, que é como o T.R.E calcula na eleição, o Delegado Federal Eguchi fica com 50,2% e Edmilson Rodrigues vai para 49,8% dos votos.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em BELÉM-PA

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa

Registro no T.R.E: PA-08120/2020

Local: BELÉM- PA

Amostra: Foram entrevistados 1000 eleitores.

O blog no X