Eleições 2020: em Belém, Doxa reafirma a liderança de Edmilson com Priante em segundo

É o que aponta a primeira pesquisa da DOXA para a Prefeitura de BELÉM, registrada no T.R.E sob o nº 03366/2020. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de Setembro a 03 de outubro de 2020 com uma amostra de 800 entrevistas, tendo uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa foi realizada em todos os distritos administrativos de Belém. O levantamento teve o objetivo de avaliar a corrida eleitoral no município.

ESPONTÂNEA:

Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Edmilson Rodrigues aparece na frente com 19,2%% das intenções de voto. Priante vem com 3,5%. Thiago Araújo aparece com 2,1%; Vavá Martins e Cássio Andrade aparecem empatados com 1,8%; Mário Couto vem logo a seguir com 1,7%; Delegado Eguchi, 1,0%; Dr. Jerônimo, 0,8%; Gustavo Sefer, 0,4% e Guilherme Lessa, 0,2%. Os eleitores indecisos e os que pretendem votar em brano ou anular o voto representam 67,4%.

 

ESTIMULADA:

Quando se estimula, Edmilson Rodrigues sobe para 37,2%. Priante vai para 8,6% das intenções de voto. Thiago Araújo vai para 6,5%, seguido por Vavá Martins, 6,4%. Cássio Andrade aparece com 5,4%. Mário Couto tem 3,8%, e Delegado Eguchi, 3,7%. Gustavo Seffer tem 2,2%, vindo a seguir Dr. Jerônimo com 1,9%. Cleber Rabelo tem 1,1%; Guilherme Lessa, 0,6% e Jair Lopes, 0,2%. Branco/Nulo somam 10,6% e indecisos, 12,5%.

REJEIÇÃO:

Priante e Edmilson Rodrigues são os mais rejeitados, 18,3% e 15,7%, respectivamente. Depois vem Mário Couto com 7,5% de rejeição. Delegado Eguchi vem a seguir com 6,6%; Thiago Araújo aparece com3,5% de rejeição; Guilherme Lessa, 2,7%; cássio Andrade, 2,5%; Cleber Rabelo, 2,5%; Vavá Martins, 2,4%; Gustavo Seffer, 1,6%; Jair Lopes 1,4% e Dr. Jerônimo aparece com a menor rejeição, 1,3%. 14,1% não rejeitam nenhum dos candidatos e 19,8% não opinaram.

DEFINIÇÃO DO VOTO

Em relação à definição do voto, Doxa perguntou se o voto do eleitor já é definitivo ou se poderá mudar no decorrer da campanha. Os dados mostram que 57,7% são definitivos e 30,2% ainda podem mudar. Outros 12,1% não opinaram.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em BELÉM-PA.

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.

Execução: Doxa Pesquisa.

Registro no T.R.E: PA-03366/2020.

Período: 29 DE SETEMBRO A 03 DE OUTUBRO DE 2020.

Local: BELÉM – PA.

Amostra: Foram entrevistados 800 eleitores.

#veja mais

Em meio a guerra judicial, Justiça decide que Ibama deverá licenciar Belo Sun

A última febre do ouro foi na região sudeste do Pará, na área que compreende Serra Pelada, que pertence hoje ao município de Curionópolis, onde

Apoiadores de Aurélio Goiano promovem mais atos de violência em Parauapebas

Em um intervalo de 65 horas, apoiadores do vereador e candidato a prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano, do Avante, voltaram a promover mais atos de

Passagem de bastão

Com a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) das disputas eleitorais como candidato até 2030, caberá agora ao próprio e aos mais próximos começarem a

Inegibilidade e o Bolsonarismo

No próximo dia 22, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) julga a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pode deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Começou a disputa pelo Governo do Pará

Ainda faltam dezessete meses para a próxima disputa eleitoral, que deverá ocorrer em outubro de 2022. No plano estadual, em relação, por exemplo, ao Governo

Escolhido para perder?

Na data corrente, o assunto mais comentado na grande imprensa está sendo a fala do ex-candidato à Presidência da República, o petista Fernando Haddad, que