Eleições 2022: na área do Tapajós, Eraldo Pimenta (MDB) lidera para Alepa

COMPARTILHE:

Os números divulgados pela empresa Destak Publicidade no levantamento das intenções de votos dos moradores da região oeste do Pará, mostram que mais de 66% dos eleitores ainda não sabem em quem votar para deputado estadual.

Na disputa por uma das vagas na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o cenário na pesquisa espontânea, mostra o nome do deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB) foi o mais citado entre os eleitores do oeste paraense com 8,9%; a ex-prefeita de Santarém, Maria do Carmo (PT) vem na segunda posição como o nome mais lembrado pelos eleitores com 3,8%; Hilton Aguiar (Avante) vem logo em seguida com 3,4%; Celsa Brito (MDB) aparece com 2,7%, seguida por Ângelo Ferrari (MDB) que obteve 2,4%. Depois vem Júnior Hage (PP) com 1,9%. Siqueira, JK do Povão (PSDB) e Adriana Almeida (União Brasil) aparecem empatados tecnicamente, 1,1%; 1,1% e 1,0%, respectivamente.

Na pesquisa estimulada, Eraldo Pimenta (MDB) segue na frente com 10,4%; em segundo lugar vem Maria do Carmo (PT) com 5,6%, seguida por Hilton Aguiar (Avante) com 4,8%. Ângelo Ferrari (MDB) aparece em quarto lugar com 4,4%. Em quinto vem Celsa Brito (MDB) com 3,3%; Júnior Hage  (PP) é o sexto colocado na pesquisa com 3,1%. José Maria Tapajós (PP) é o sétimo colocado com 2,8%; Siqueira (PRTB) é o oitavo com 2,5%. Adriana Almeida (União Brasil) é a nona colocada com 2,1%. Na décima colocação aparecem empatados tecnicamente JK do Povão (PSDB) e Erlon Rocha (MDB), 1,6% e 1,5%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada no período de 09 a 12 de agosto de 2022, tendo um erro amostral de 3% e foi aplicada uma amostra de 1100 entrevistas distribuídas proporcionalmente nos seguintes municípios: Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa, Trairão, Uruará.

O número de registro da pesquisa junto ao TRE-PA é PA-00753/2022.

Nota do Blog:

O deputado Eraldo Pimenta, do MDB, que disputa a reeleição, ganhou bastante notoriedade nos dois últimos anos de seu mandato, pois tornou-se presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Alepa, que investiga as ações da empresa Vale S.A em solo paraense. Pimenta foi duas vezes prefeito do município de Uruará, na Transamazônica.

O blog no X