A Justiça Eleitoral decidiu, neste domingo, 08, pela retirada imediata de um vídeo difamatório publicado nas redes sociais de Aurélio Goiano, com mentiras sobre Rafael Ribeiro. De acordo com a Justiça, o conteúdo violou a honra de Rafael e divulgou fatos sabidamente inverídicos.
O vídeo associava Rafael a atos de violência cometidos por apoiadores de Aurélio contra Matheus Neves. Matheus chegou a se pronunciar em suas redes sociais, contando toda a verdade e pedindo que Aurélio publicasse o vídeo completo da agressão, o que não ocorreu até o momento.
Em sessão na Câmara de Vereadores, Rafael reforçou essa cobrança: “tenho personalidade, tenho história nesta cidade e respeito pelas pessoas. Vossa Excelência deveria ter a dignidade de divulgar o vídeo completo, pois seu ex-assessor, do núcleo duro da sua campanha, foi mexer na dor de um pai de família que ainda sofre com o luto.”
A decisão judicial reconheceu que o candidato do Avante “noticiou fatos inverídicos com o objetivo de macular a honra” de Rafael Ribeiro e “prejudicá-lo nas intenções de voto”. Aurélio Goiano deverá remover o conteúdo e está proibido de publicar novas declarações com o mesmo teor, sob pena de multa.
O número do processo é 0600239-85.2024.6.14.0040.