Eleições 2024: conflito nos bastidores para ser vice de Daniel Santos

COMPARTILHE:

Um fato vem agitando os bastidores do tabuleiro político-eleitoral de Ananindeua, o segundo maior colégio eleitoral do Pará. A questão gira em torno de qual nome irá ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa de reeleição de Daniel Santos, do PSB, o atual mandatário municipal.

Nesse “cabo de guerra” estão o ex-prefeito Manoel Pioneiro (PSDB) e a esposa do deputado estadual Erick Monteiro (também tucano), Giselle Monteiro, filiada ao Podemos, partido que no Pará é comandado pelo senador Zequinha Marinho.

Vale lembrar que um dos motivos do rompimento entre o governador Helder Barbalho e o prefeito Daniel Santos foi, justamente, a vaga de vice. O mandatário estadual queria indicar quem iria compor a chapa com o alcaide ananindeuense.

Pioneiro, considerado um dos gurus políticos de Daniel, bateu o pé e quer ser o vice. Todavia, Erick Monteiro, aliado de primeira ordem do citado gestor, cobra em nome da parceria de ambos, que sua esposa seja a vice. Vale ressaltar que o referido deputado até se retirou da disputa pela prefeitura de Capitão Poço, sua cidade natal, para se concentrar em fazer Giselle vice-prefeita de Ananindeua.

Com a possibilidade de Daniel Santos disputar o Governo do Pará em 2026, todos olham para a cadeira de vice-prefeito, que passou a ser o epicentro do abalo político-eleitoral em Ananindeua. Quem Daniel Santos irá escolher? A depender da decisão, um rompimento político deverá acontecer em um dos lados. A conferir.

Imagem: fotomontagem

O blog no X