Eleições 2024: Convenção do MDB mostrou a força política de Josemira Gadelha

COMPARTILHE:

Canaã dos Carajás teve um sábado de convenções municipais que expressaram muito bem o sentimento do eleitorado. Uma verdadeira multidão se reuniu no ginásio Antônio Chorão para o lançamento das candidaturas a prefeita de Josemira Gadelha e do vice Dinilson José, pela Coligação União e Coração (MDB, PSD, PDT, União Brasil, Federação PSDB/Cidadania, Republicanos e PSB). Cinco mil pessoas lotaram a área interna do recinto, em caravanas puxadas pelos pré-candidatos a vereador da coligação.

Do lado de fora, o trânsito parou. Pelo menos outras cinco mil pessoas acompanharam a festa da convenção por um telão. O evento começou às 17 horas e se estendeu até às 22 horas, em clima de muita animação.

No mesmo horário da convenção do MDB, no pátio da casa onde funciona o Diretório do PL, na avenida dos Pioneiros, o pré-candidato Jeová Andrade reuniu um pequeno número de correligionários para comunicar sua candidatura. O tráfego fluiu sem problemas na frente da discreta sede do partido. Por volta de 20 horas, as cadeiras colocadas para receber apoiadores já estavam vazias.

Os números da convenção do MDB consolidam a força e a popularidade da prefeita Josemira Gadelha. Com uma gestão moderna e firme nos programas sociais, a citada gestora abraça a cidade com um programa de desenvolvimento econômico sustentável e constrói a maior base partidária da história de Canaã dos Carajás.

No lado do PL, o esvaziamento do evento político confirma a rejeição do eleitor canaense à política que ficou para trás. Canaã, no sábado, disse não ao atraso. Josemira caminha para ser uma das mais votadas proporcionalmente do país.

O blog no X