Eleições 2024: Federação PSDB-Cidadania realiza convenção partidária

COMPARTILHE:

Ontem, 02, nas dependências do Hotel Vale dos Carajás, foi realizada a convenção da Federação PSDB-Cidadania para definir o apoio a campanha majoritária e a chapa de vereadores que irão concorrer no processo eleitoral de outubro.

Seguindo o regimento interno da federação, o PSDB definiu por maioria da Comissão Eleitoral, que o partido lançará 18 candidaturas a vereador e apoiará para prefeito o pré-candidato do União Brasil, Rafael Ribeiro. O Cidadania, partido que compõe a Federação não enviou nenhum representante ao evento, portanto, participará do pleito sem ter nenhuma candidatura. Sendo assim, foi deliberado que a Federação concorrerá ao legislativo com 18 candidaturas – todas do PSDB -, além do apoio a Rafael Ribeiro para prefeito de Parauapebas.

Os nomes definidos pelo partido para concorrer às vagas na Casa de Leis, foram:

Francisco Eloecio / Arthur da Montadinha / Sandoval Pacheco / Josivaldo da Farmácia / Rayane Rodrigues / Joel do Sindicato / Erica Ribeiro / Loira do Ipiranga / Celso Mineiro / Sandrinha do Detran / Danilo Mota / Lalá do Povo / Joyce Magalhães / Aldo Serra / Cássio da VS-10 / Sargento Hiltevan / José Machado e Pastora Edileuza.

É com muita alegria que estamos aqui hoje, reforçando a nossa democracia e o nosso sistema eleitoral. A Federação PSDB-Cidadania define hoje o seu futuro para o processo eleitoral que se aproxima. Montamos um time forte, nomes que foram escolhidos com critérios para que possamos oferecer o melhor para a nossa sociedade”, afirmou Erica Ribeiro, presidente municipal da Federação PSDB-Cidadania e candidata a vereadora.

Sobre a ausência do Cidadania, o secretário estadual do PSDB, Raimundo Rodrigues, explicou: “Primeiro, nenhum integrante do Cidadania se fez presente na convenção. Os dois nomes apresentados de forma intempestiva, pois, de acordo com o Art. 7º da Resolução nº 14/2024, determina que os nomes dos pré-candidatos da Federação PSDB-Cidadania, deveriam ter sido apresentados até o quinto dia anterior ao evento de convenção ao Colegiado Nacional da Federação. Neste contexto, o Cidadania não apresentou nenhum nome a esse relatório enviado à Executiva Nacional. Só foi feito isso hoje, na data de hoje, inclusive, após o início da convenção, o que, naturalmente, o colegiado rejeitou os nomes, uma vez que não estavam de acordo com o cumprimento da regra estatutária da federação”. 

A chapa montada e agora oficializada do PSDB, é considerada uma das mais fortes para disputar as cadeiras do parlamento municipal parauapebense, com a expectativa de conseguir conquistar três cadeiras.

Foto: Dho Kenedy

O blog no X