Eleições 2024: Rafael Ribeiro se filia ao União Brasil para disputar a Prefeitura de Parauapebas

COMPARTILHE:

O atual presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Rafael Ribeiro, deixou o MDB e se filiou ao União Brasil, legenda controlada na capital do minério pelo empresário João Vicente, e a nível estadual pelo deputado federal licenciado e atual ministro do Turismo, Celso Sabino.

Rafael Ribeiro se tornou o único pré-candidato a prefeito da base do mandatário municipal Darci Lermen, após as desistências do deputados estadual Ivanaldo Braz (PDT) e federal Keniston Braga (MDB).

Sem a “segurança” de o candidato do MDB ao Executivo parauapebense, Rafael optou por uma outra legenda que lhe desse, de fato, a garantia de concorrer em outubro ao cargo máximo da política local. O União Brasil além de ter candidatura majoritária, conta hoje com três vereadores de mandato: Rafael Ribeiro, Josemir Silva e Luiz Castilho.

Rafael Ribeiro inicia sua trajetória de pré-campanha de prefeito reunindo uma ampla gama de apoios, que inclui diversos partidos, grandes lideranças e uma numerosa adesão popular, que lhe colocou em segundo lugar geral nas pesquisas, e em primeiro dentre os nomes da base do governo municipal.

O União Brasil é hoje a terceira maior força partidária do Brasil, com um fundo eleitoral de R$ 530 milhões, a terceira maior fatia do rateio entre todos os partidos com representação no Congresso Nacional. Após o processo eleitoral de outubro, espera-se que o União Brasil se torne a segunda maior força eleitoral paraense, atrás apenas do MDB.

Outros apoios deverão ser confirmados nos próximos dias, aumentando ainda mais a força política de Rafael Ribeiro que, pela conjuntura de divisão de votos na Direita parauapebense, está se tornando o favorito para ser o próximo prefeito de Parauapebas.

Imagem: Redes Sociais. 

O blog no X