O deputado federal Éder Mauro deixará a presidência estadual do Partido Liberal, para se dedicar à articulação política das eleições de 2026. A meta de Éder agora é preparar candidaturas fortes, dentro da sigla, para o governo e o Senado.
No cenário atual, o deputado estadual Rogério Barra é o nome mais cotado para a disputa ao governo, enquanto o próprio Éder Mauro tem preferência pela vaga ao Senado como parte da estratégia da ala conservadora em Brasília. A presidência do partido será ocupada pelo deputado federal Joaquim Passarinho, político experiente, de diálogo e alinhado aos valores da sigla. A missão de Passarinho é integrar novas lideranças para fortalecer as campanhas majoritárias do partido.
Na gestão de Éder Mauro, o Partido Liberal no Pará teve o maior crescimento de sua história no Pará ao ampliar em quase 400% as comissões municipais, consolidando-se como protagonista do campo da direita no estado. Além disso, Éder foi ao segundo turno das eleições municipais em Belém e teve mais de 300 mil votos, praticamente, triplicando votações anteriores.
Diante do crescimento do partido, há o entendimento que a sigla vai ter um papel relevante nas eleições de 2026.
Imagem: reprodução



