Encontro marca lançamento do mandato parlamentar do deputado Gesmar Costa

COMPARTILHE:

Deputado Gesmar discute com lideranças prioridades para o Sul e Sudeste do Estado.

Ontem (14), pela manhã, o deputado Gesmar Costa esteve reunido com o vice-prefeito de Sapucaia, Wilton Lima; o presidente da Câmara de Itupiranga, Izaias Alves, os vereadores Biriba (Ourilândia do Norte), Du Santos (Tucumã), Prof. Deuseval Borges (Ourilândia do Norte) e o presidente da colônia de pescadores de Itupiranga, Derimar. Em pauta demandas prioritárias dos municípios.

Os principais pontos foram: a implantação da URE de Parauapebas; federalização da estrada que liga Parauapebas, Marabá, Itupiranga e Novo Repartimento – região da 279, a conclusão das obras e funcionamento do Hospital Regional de Ourilândia do Norte e a verticalização da produção cacaueira, naquele município. O deputado Gesmar Costa se comprometeu, já na próxima semana, a cumprir uma agenda de visitas aos prefeitos dos municípios; fazer um levantamento de dados sobre as demandas apresentadas e organizar comitivas locais para ir ao Governo do Estado solicitar apoio no atendimento dos pleitos.

  “Vamos construir um mandato para todos; trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento de Parauapebas e região”. A união de forças, independentemente de cor partidária foi o teor do pronunciamento do deputado estadual, Gesmar Costa, durante o evento de lançamento do mandato, na noite de ontem, em Parauapebas.

O encontro foi do salão de recepção Grão de Mostarda e contou com representantes de nove municípios: Parauapebas, Itapiranga, Canaã do Carajás, Eldorado do Carajás, Tucumã, Ourilândia, São João do Araguaia, Sapucaia e Curionópolis, com a presença do prefeito, Adonei Aguiar.

Com a família; esposa, Marlene Costa, filhos, nora e netos, o deputado recebeu vereadores e lideranças e fez questão de ressaltar o compromisso com a região Sul e Sudeste do Estado. “Não tenho medo das demandas que virão. Quero conversar com todos os prefeitos, fazer uma pauta de reivindicação regionalizada, montar comissões representativas e ir às secretarias e ao Governo do Estado solicitar obras e serviços”.

Conhecedores da história política e dinamismo do parlamentar, as lideranças fizeram discursos de otimismo. “Estávamos nos sentindo órfãos, sem representatividade na Assembleia Legislativa. A presença do Gesmar no parlamento nos renova a esperança de termos nossos pleitos alcançados”, destacou o prefeito de Adonei Aguiar. O deputado Gesmar Costa finalizou o encontro, reafirmando compromisso com Parauapebas e regiões Sul e Sudeste e fortalecendo o discurso de construção de um mandato em conjunto com os prefeitos eleitos.

Em coletiva de imprensa, deputado Gesmar Costa fala dos projetos para Parauapebas e região

O Deputado Gesmar Costa, representante de Parauapebas e Sul e Sudeste do Estado recebeu, no salão de recepção, Grão de Mostarda, em Parauapebas, a imprensa local. Ele reafirmou seu compromisso de trabalho pela região. Na coletiva, estavam presentes jornalistas de rádios, TV, blogs e jornais impressos. Além de lembrar das já alcançadas conquistas, como a real possibilidade de construção de uma nova delegacia e a retomada das obras do presídio de Parauapebas, falou de outras lutas. Questionado sobre a parceria com prefeitos, Gesmar disse que é a hora de desmontar os palanques. “Nossa região necessita muito de um trabalho conjunto. Vamos conversar com todos os prefeitos e pleitear junto nossas solicitações”.

E dentre as bandeiras mais urgentes, o deputado apontou aos jornalistas, a estadualização de algumas estradas; a implantação de uma URE em Parauapebas; obtenção de incentivos tarifários, nos municípios atingidos por barragens de hidrelétrica e, principalmente o desenvolvimento econômico. “Nossa economia regional é muito pautada pela mineração, mas queremos conversar com nossos prefeitos e buscar o fortalecimento de outras matrizes econômicas que gerem emprego e renda para nosso povo”.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

O blog no X