Érica Ribeiro foi destaque na convenção estadual do PSDB

COMPARTILHE:

O PSDB realizou na tarde do último sábado, 28, em Belém, a sua convenção estadual, que referendou a permanência do ex-deputado federal e atualmente presidente do IDEFLOR-Bio, do Governo do Pará, na presidência do partido, assim como a validação da nova diretoria estadual tucana.

O evento ocorreu nas dependências da Câmara Municipal de Belém, e contou com a presença de 2 mil pessoas de todas as regiões do estado. Vereadores, ex-vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, lideranças políticas, simpatizantes e uma militância aguerrida que movimentou o evento. No Pará, o PSDB é atualmente o quarto maior partido em filiados, com quase 40 mil tucanos registrados; conta ainda com 10 prefeitos e 11 vice-prefeitos; três deputados estaduais e 160 vereadores. O ninho tucano era o terceiro no ranking atualizado, todavia, a fusão do PSC com o Podemos, colocou o PSDB em quarto.

O partido vive um importante momento, pautado em sua reconstrução, visando um grande desempenho nas eleições municipais, consolidando este crescimento nas eleições gerais de 2026. A direção estadual do partido reafirmou a parceria com o governo Helder, na presença da vice-governadora Hana Ghassan, que prestigiou o evento tucano.

O PSDB de Parauapebas, sob comando da doutora Érica Ribeiro, se fez presente no evento. A citada foi convidada a compor a mesa, como representante dos diretórios municipais do interior. Em sua fala, a líder tucana parauapebense reafirmou o importante papel político do PSDB, além de deixar claro à direção estadual que pode contar com o trabalho e apoio dos tucanos de Parauapebas nesse processo de reconstrução da legenda. Na comitiva tucana em direção à capital paraense, estavam: Diego Gonçalves, secretário; Augusto Maia, advogado do partido; Deibson Rodrigues, Ana Paula e Henrique Branco membros do diretório municipal, além de Danilo Mota, que foi eleito vice-presidente estadual de Juventude tucana.

O PSDB segue firme e forte para ser um dos protagonistas do próximo processo eleitoral no Pará.

O blog no Twitter!