Erick Monteiro terá apoio do União Brasil em Capitão Poço

O deputado estadual Erick Monteiro, atual líder da Federação PSDB/Cidadania na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), se reuniu na manhã desta segunda-feira, 18, com Alexandre Rayol e Alexandre Batista, que integram a equipe do deputado federal licenciado e atual Ministro do Turismo, Celso Sabino. Na ocasião, discutiram iniciativas e projetos para o fortalecimento do turismo paraense e também o apoio do partido de Sabino a pré-candidatura de Erick Monteiro à prefeitura de Capitão Poço.

Na semana passada, Erick Monteiro divulgou a formação de sua chapa à prefeitura de Capitão Poço, em uma disputa acirrada com as famílias “Belo” e “Tonheiro”, que há anos os dois grupos políticos se enfrentam para abocanhar o Executivo Municipal. A chapa de Erick terá como vice o jovem empresário local, Victor Feirão, de 29 anos, que deverá se filiar até o dia 6 de abril. Tudo indica que Victor Feirão disputará como vice pelo Solidariedade, que tem Ed Wilson, amigo pessoal de Erick, como presidente estadual do partido.

“É importante unir forças para fortalecer o turismo paraense e o desenvolvimento econômico de Capitão Poço e de todo o Estado. Como um dos vice-presidentes da Frente Parlamentar de Acompanhamento e Fortalecimento de Ações da COP-30 no Pará, criada pelo deputado Lu Ogawa e instalada na Alepa, teremos uma oportunidade inédita para dialogar sobre o desenvolvimento de diversos segmentos da sociedade paraense em 2025”, disse Monteiro nas redes sociais.

Até o momento, dirigentes estaduais da Federação PSDB/Cidadania, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Solidariedade, o Avante e o União Brasil garantem que Erick Monteiro, presidente do diretório municipal do PSDB Capitão Poço, terá apoio em sua pré-candidatura à prefeitura.

Conheça o pré-candidato a prefeito de Capitão Poço:

O deputado paraense Erick Monteiro foi o sexto mais votado para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) nas eleições de 2022, com 78.053 mil votos. A trajetória de Erick na política iniciou aos 24 anos, em Capitão Poço, sua terra natal. Foi eleito o vereador mais votado no pleito de 2000, com 932 votos, conquistando seu primeiro mandato em Capitão Poço. Se tornou o político mais jovem da cidade na época. Erick também teve experiência como secretário de saúde do município.

Nesse mesmo período, Erick foi aprovado no curso de medicina pela Universidade Estadual do Pará (Uepa), mas precisou dar uma pausa nos estudos para se dedicar à vereança. Logo depois, Erick cursou dois anos de direito no Centro Universitário do Pará (Cesupa), e optou por se formar em Gestão Pública pelo Centro Universitário Internacional (Uninter), onde também se especializou em Gestão Empresarial, sua área de atuação até hoje.

Erick é filho do médico Aldomar Monteiro (em memória), fundador do Hospital Maternidade do Povo de Capitão Poço, sendo o único que atendia pacientes do município e de outras regiões do estado. Erick herdou a mesma paixão de seu pai, Dr. Aldomar, que foi vice-prefeito de Capitão Poço, e acredita que “a política é um instrumento de transformação social”.

Para exercer o mandato de deputado estadual, Erick renunciou ao cargo de vice-prefeito de Ananindeua, em janeiro do ano passado. E, antes de assumir a vice-prefeitura do município, na chapa do prefeito Doutor Daniel Santos (MDB), Erick teve mais dois mandatos de vereador, em Ananindeua, e se destacou na Câmara Municipal.

ALIANÇAS – O grupo político do deputado Erick Monteiro, atual presidente do diretório municipal do PSDB de Capitão Poço, já soma mais de 35 pré-candidatos a vereadores do município, divididos entre homens e mulheres filiados aos partidos que firmaram apoio à sua pré-candidatura: Federação PSDB/Cidadania, Avante, Solidariedade, PMB e o União Brasil Nas eleições de 2020, apenas 95 candidatos disputaram uma das 15 vagas da Câmara Municipal.

Com informações e foto – Ascom Dep. Erick Monteiro. 

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

PIX: novas regras já estão valendo

As novas regras para o sistema de pagamentos instantâneos PIX, anunciadas pelo Banco Central em dezembro, passaram a valer desde o último dia 02. As

A derrocada via prole

Uma pesquisa rápida neste Blog, chega-se a um volume interessante de reflexões e provocações, em formato de artigo de opinião, sobre o clã Bolsonaro. Há,

Parauapebas: CPI da Vale confirma denúncias da população contra a mineradora

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou a Vale acerca dos impactos da construção/operação do Ramal Ferroviário S11D na vida das comunidades

Agora é Hana

Conforme adiantado por este veículo, após a COP30, o governador Helder Barbalho deixaria os holofotes à sua vice-governadora e pré-candidata ao Governo do Pará, Hana

Parauapebas: Operação Filisteus volta à pauta e “sacode” o tabuleiro político

E a Justiça demorou, mas “chegou chegando” nos envolvidos nas denúncias da Operação Filisteus. Nada menos que sete foram denunciados, muito embora o vereador à

Alepa aprova projetos voltados à mobilidade sustentável, valorização da saúde e reconhecimento cultural

Os deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), liderados pelo deputado Chicão, aprovaram, na manhã desta terça-feira (15), o Projeto de Lei (PL) nº 790/2023,