Finalmente iniciará a transição de governo em Parauapebas

Após quase quarenta dias da divulgação do resultado das eleições em Parauapebas, iniciará a transição de governo. Ontem (9) foi publicado o decreto de n° 1169, de 25 de outubro de 2016, que cria a Comissão Administrativa de Transmissão de Mandato do Governo do Valmir Mariano (PSD) para Darci Lermem (PMDB).

A comissão do atual governo é composta por Wanterlor Bandeira, Chefe de gabinete e diretor do SAEEP; Maria Mendes, Secretaria da Fazenda; Júlio Cesar, Procurador Geral; Gesmar Rosa, Secretário de Segurança; Romulo Barros, auditor fiscal; Barbara Bandeira, Controladora Geral e por Wellington Valente, consultor jurídico.

A comissão de transição indicada pelo futuro gestor Darci Lermem é composta por Keniston Braga, João Corrêa, Cassio de Oliveira, Cristiano Sousa e por Edson Bonnetti.

Conforme anunciei no último dia 25, a equipe de transição que representaria o novo governo foi montada e divulgada, dando entrada em documento oficializando o grupo no gabinete do prefeito. A partir daquele momento, como reza o rito processual, caberia ao governo atual organizar o espaço e os períodos de encontros para o início da permuta documental.

Não é novidade que o governo Valmir vive grave crise orçamentária. Caminha para o seu final em franco declínio de ações e cumprimento de acordos e contratos. Realidade propiciada pela imperícia e descontrole das contas públicas, ainda mais em período de franco decréscimo de receitas e do montante arrecadatório como um todo. Por isso, a transição deve ser realizada na maior transparência e espírito republicano, para que o novo governo possa assumir sabendo a real realidade da máquina pública municipal.

As comissões serão coordenadas por Wanterlor Bandeira (o coringa deste governo) e por Keniston Braga e ainda nesta semana se reunirão com o Ministério Público para darem início a transição. A realidade assusta e o futuro é incerto na dança dos números e planilhas. O que se pode ter certeza é que a situação financeira da prefeitura mais rica do interior paraense não anda nada bem. Pobre cidade rica.

#veja mais

Canaã: Central do Cidadão será entregue hoje (12) à população

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Administração, se prepara para entregar oficialmente à população o prédio da Central do

Meia década de Brumadinho. O que ficou de lição?

Passava alguns minutos das doze horas da sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, quando a barragem da Mina Córrego do Feijão rompeu e provocou uma

Canaã: Prefeita Josemira busca agilizar autorização para construção de aeroporto

Seguindo a meta de tornar Canaã dos Carajás um município em alto nível de desenvolvimento, a prefeita Josemira Gadelha (MDB), esteve em Brasília, nas dependências

Eleições 2024: em Marabá, a turbidez do cenário político começa a dar lugar à claridade

Anteontem, 08, viralizou nas redes sociais um vídeo em formato publicitário, gravado do governador Helder Barbalho ao lado do deputado estadual Chamonzinho, ambos do MDB,

Narcisista de Mogi das Cruzes II

O termo narcisismo provém da Mitologia Grega, que narra a história de Narciso, um jovem muito bonito que desprezou o amor da ninfa Eco e

Mão na roda para Helder?!

A pré-candidatura ao Senado Federal da atual secretária de Cultura do Pará, Ursula Vidal (Rede) está embaralhando o tabuleiro político paraense. Tudo porque, a sua