Gesmar Costa pede providências para o conflito ocorrido em Canaã dos Carajás

0
1

Da tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária, desta terça-feira (07), o deputado estadual, Gesmar Costa, falou do acontecimento de agressão, em Canaã dos Carajás, envolvendo a empresa Vale e agricultores, no último dia 27.

Ele disse que esteve no local, ouvindo a mineradora, os agricultores, a comissão de direitos humanos da OAB e a Câmara de Vereadores. A partir dos relatos, o parlamentar elaborou um relatório sobre todo o conflito, que foi encaminhado à Comissão de Direitos Humanos e à presidência da Assembleia Legislativa, solicitando providências para problema que, segundo ele, é antigo.

“Estive conversando com todos os envolvidos e tanto os seguranças, quanto os agricultores acabam sendo vítimas de uma Justiça que age com muita morosidade. Não podemos calar diante desse fato. Se nada for feito judicialmente, abre-se brechas para que outros casos aconteçam”.

Agora a Alepa, aprovou ontem requerimento de autoria do presidente Márcio Miranda indicando a criação de uma Comissão de Estudos para acompanhar o caso, que será presidida pelo deputado Gesmar Costa.

Fonte: Ascom.

Deixe uma resposta