Governador anuncia a construção da segunda UsiPaz em Parauapebas

Hoje (11), o governador do Estado, Helder Barbalho, assina a Ordem de Serviço para a construção de mais uma Usina da Paz, agora em Parauapebas, região de integração do Carajás, no sudeste paraense. O evento, marcado para às 15h30, representa um passo significativo no fortalecimento da segurança e cidadania na localidade.

A assinatura do documento ocorrerá em um terreno localizado na Estrada VS-10, Quadra 05, número 2602, bairro Guanabara, agora atendendo uma outra região que também necessita de oportunidades. Este será o 23º complexo anunciado e o segundo construído no município. O primeiro em funcionamento desde o dia 18 de maio de 2022, que contempla moradores do bairro Jardim Tropical I.

Esta iniciativa, integrada ao Programa Territórios pela Paz (TerPaz), se destaca por oferecer mais de 70 serviços essenciais de forma totalmente gratuita. Áreas como saúde, educação, assistência social, cultura e esporte serão contempladas por meio dessa iniciativa.

Parceria – A construção é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a empresa Vale, que contribuirá com royalties da exploração de minério em solo paraense. O local escolhido reforça a presença do Estado em comunidades periféricas vulneráveis, impulsionando uma visão de futuro mais seguro e inclusivo para Parauapebas.

Com informações Agência Pará. 

Imagem: reprodução Internet. 

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

O tiroteio verbal e a lama chegou ao mar

Depois de percorrer mais de 411 km no leito do rio Doce, o Tsunami de lama chegou ao mar, no litoral capixaba na tarde do

Daniel Santos: o artista do asfalto privado

O Ministério Público do Pará (MPPA) está investigando o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, por suspeitas de prática dolosa de improbidade administrativa que resultou em

Canaã dos Carajás é líder em encaminhamento profissional no Pará pelo SINE

Mais uma vitória para Canaã dos Carajás. Em relatório divulgado pelo DTE (Diretório de Trabalho e Emprego), referente ao mês de agosto, que analisa o

Canaã: Josemira quita financiamento habitacional

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha (MDB), promoveu uma das maiores ações que o citado município presenciou e que transformará a vida de

A disputa pelo governo do Pará e os “balões de ensaio”

O mais novo acontecimento na seara política paraense se deu neste último fim de semana. Mais precisamente em uma nota no canto esquerdo do jornal

Alepa aprova projeto que altera Lei sobre o Regime Jurídico Único de Servidores Públicos

Os deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovaram, na manhã desta terça-feira (10), o Projeto de Lei nº 497/2024, de autoria do Poder Executivo.