Governo do Pará recebe prefeito eleito de Belém e parceria institucional é anunciada

COMPARTILHE:

O governador Helder Barbalho recebeu, na tarde desta quinta-feira (03), o prefeito eleito de Belém, Edmilson Rodrigues para debater temas estratégicos para a capital paraense. Na oportunidade, anunciaram uma atuação integrada em desafios comuns como o combate à Covid-19, ações para minimizar os alagamentos e o avanço em projetos de mobilidade urbana. O encontro foi realizado no Palácio do Governo, sede do Poder Executivo Estadual, em Belém.

Durante a reunião de trabalho, o governador Helder Barbalho estava acompanhado de secretários e dirigentes de diferentes áreas do Governo do Estado para apresentar as ações que estão em andamento na cidade. “Temos a oportunidade de vivermos um tempo de união e parceria para que tenhamos forças e trabalho redobrado e garantir conquistas para nossa capital. Queremos que Belém possa viver um tempo de desenvolvimento, progresso e recuperação”, destacou o governador.

Já o prefeito eleito afirmou que o encontro é uma demonstração pública de aproximação entre Estado e Município. Edmilson Rodrigues destacou que serão realizadas parcerias de curto e médio prazo, como também, debates sobre projetos estruturantes de longo prazo. “Para tirar Belém desta situação de caos e abandono, temos a necessidade de união de esforços. Belém passa por uma crise profunda que orientação ideológica nenhuma pode estar acima dos interesses da população”, ponderou Edmilson.

Avanços sinalizados

Ainda durante o encontro, foi apresentado ao futuro gestor municipal a possibilidade de extensão dos convênios já existentes para pavimentação asfáltica e limpeza de canais. Também foi informada a necessidade do município devolver ao Estado uma área no bairro Jurunas para ser instalada uma unidade do projeto Usina de Paz. “São dois temas que temos interesse em resolver logo. Serão os primeiros atos que vamos assinar em nossa gestão”, anunciou Edmilson Rodrigues.

Durante a reunião de trabalho, o governador Helder Barbalho detalhou ao prefeito eleito os principais projeto do Governo Estadual que estão em andamento. São eles:

– Continuidade do projeto do Porto Futuro
– Obras BRT Metropolitano
– Restauro Palacete Faciola
– Novo Pronto de Socorro com 100 leitos na Augusto Montenegro
– Hospital da Mulher
– Reforma Geral Mangueirão – Saneamento Básico
– Rodovia Liberdade
– Novos viadutos: Mario Covas x Independência e João Paulo II x Dr. Freitas
– Parque da Cidade
– Convênios: Limpeza de canal e implementação asfáltica.
– Participação do município no Centro Integrado de Comando e Controle.

Com informações e imagem da Agência Pará.

O blog no X