Helder anuncia construção da Usina da Paz em Marabá

COMPARTILHE:

Nesta quarta-feira (5), o governador Helder Barbalho, do MDB, realiza ato para anunciar a construção da Usina da Paz de Marabá, na região de integração do Carajás. Esta será a 11ª UsiPaz no Estado. As Usinas são grandes e modernos complexos comunitários que já se destacam no Brasil como modelo de política pública social e de cidadania.

Em breve, os moradores de Marabá vão poder usufruir das instalações de dois prédios principais, que irão ofertar diversos cursos, oficinas e atendimentos. A estrutura inclui teatro, complexo poliesportivo, quadra de areia, piscina semiolímpica, playground, área de viveiro, compostagem e horta, academia ao ar livre e estacionamento. Serão ofertados mais de 70 serviços intersetoriais das secretarias estaduais e órgãos parceiros, como atendimento médico, odontológico e psicológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, treinamento de lideranças, atividades esportivas, capacitações e cursos profissionalizantes. Todos os serviços serão gratuitos.

Parceria

As obras serão executadas pela empresa Vale, em um terreno localizado na Avenida Sororó, número 1850 A, próximo à Avenida Paraíso, na divisa dos bairros Jardim União e Independência. Ainda no mês de abril , iniciam as etapas de topografia e sondagem do terreno.

Atualmente, já estão em funcionamento nove Usinas no Estado: a UsiPaz Amintas Pinheiro, no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua; a UsiPaz Cabanagem, em Belém; a UsiPaz Antônia Corrêa, no bairro Nova União, em Marituba; a UsiPaz Padre Bruno Sechi, no bairro Bengui, em Belém; as UsiPaz Parauapebas e Canaã dos Carajás, no sudeste do Estado; a UsiPaz Jurunas/Condor; a UsiPaz Terra Firme; e a UsiPaz Guamá, as três últimas também na capital do Estado. A décima UsiPaz será em Altamira, onde as obras já iniciaram.

Com informações da Agência Pará (adaptado pelo Blog do Branco). 

Imagem: reprodução Internet. 

O blog no X