Iniciarão as obras de hospital particular de grande porte em Parauapebas

0
1344

O Blog do Branco anunciou no dia 14 de fevereiro do corrente ano, que a direção do Hospital Porto Dias (HPD) estava decidida a construir duas novas unidades de alta complexidade no interior do Pará. Os municípios que foram definidos como os que iriam receber unidades hospitalares da rede foram Barcarena (100 leitos) e Parauapebas (150 leitos).

Todavia, há um enorme caminho entre pretensão (mesmo com o anuncio público) e o início das obras. A referida matéria, inclusive, foi bem acessada, incluindo mensagens de leitores interessados em mais detalhes sobre o tal empreendimento de saúde na capital do minério.

Pois bem, no último dia 13, o prefeito Darci Lermen (MDB) visitou a área onde será construído o mais novo Hospital Porto Dias. Na oportunidade, o mandatário municipal esteve acompanhado pelos doutores Antônio e Diogo, proprietários da referida rede hospitalar. O local definido será na margem à margem da rodovia PA-275, entre um supermercado e uma concessionária de veículos, antes de chegar ao shopping, no sentido de saída da cidade.

“Nós enxergamos Parauapebas como um polo de crescimento regional e decidimos instalar aqui a nossa primeira unidade fora de Belém. Será um hospital completo, com todas as especialidades para realizar a medicina da mais alta complexidade e de qualidade” afirmou Diogo.

Inaugurado em 1995, o Hospital Porto Dias é referência em tratamentos de alta complexidade. Como um hospital geral de elevado padrão, engloba moderna infraestrutura, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados. A preocupação com a humanização e a qualidade do atendimento está presente em todas as atividades exercidas.

O Hospital Porto Dias é referência médica em tratamentos de média e alta complexidade pelo elevado padrão, moderna infra estrutura, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, representando o centro mais completo em Urgência e Emergência do Estado com mais de 100.000 pacientes atendidos em nossas unidades, média de 7.500 atendimentos de urgência e emergência/mês, 750 cirurgias/mês e 1.200 internações/mês realizadas.

Em sua linha do tempo inicia em 1995, com a inauguração de sua clínica com 22 leitos com foco em traumatologia e diagnósticos por imagem (RX e TC); em 1998 a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) começa a funcionar e mais 14 leitos para atender traumatologia; em 2002 inaugura o Bloco A, com um total de 120 leitos, ampliação do Bloco Cirúrgico e mais 24 vagas de UTI, passando a oferecer os seguintes serviços diagnósticos: tomografia, ressonância magnética, cateterismo, ultrassonografia, mamografia e métodos gráficos.

Em 2005 foi inaugurado o Bloco B; em 2010 o Bloco C (expansão do setor administrativo). Um ano depois, inaugura o novo prédio do Hospital Porto Dias, agora com 34 mil metros quadrados divididos em 22 pavimentos.

Portanto, em breve (ainda sem data definida de funcionamento), Parauapebas, o quinto maior município paraense em população e o de segundo maior Produto Interno Bruto (PIB), contará com um hospital privado moderno e que atenderá a alta complexidade.

Deixe uma resposta