Após diversas denúncias de moradores revoltados com o descaso na saúde pública de Jacareacanga, no Sudoeste do Para, o Blog do Renan Rodrigues foi até o local para verificar de perto a situação. E o que foi encontrado é alarmante e revoltante! A população denuncia a falta constante de medicamentos, a estrutura precária do hospital municipal, e a total ausência de preparo técnico de alguns setores.
Durante a visita, tentou-se conversar com o diretor do hospital — que, ao saber da presença da equipe de reportagem, fugiu pelas portas do fundo, recusando-se a dar qualquer explicação à sociedade. O setor onde são lavados os lençóis e roupas hospitalares é insalubre, expõe as funcionárias a riscos gravíssimos de contaminação e não possui estrutura mínima de higiene ou segurança.
As mulheres que trabalham no local não têm treinamento técnico e enfrentam diariamente condições que colocam suas vidas em perigo. Especialistas ouvidos pela nossa equipe afirmam que o ambiente pode favorecer o surgimento de doenças que podem levar à morte.
Moradores, em entrevista ao veículo, confirmam todas as denúncias e pedem providências urgentes das autoridades. O descaso é o reflexo da gestão de Valdo do Posto (MDB).
Essa é apenas a primeira parte da nossa reportagem especial.
Com informações de Renan Rodrigues
Imagem: reprodução



