Mais Cultura: Aula Inaugural da Escola de Música Waldemar Henrique

0
0

Ontem (11) ocorreu nas dependências da Centro Desenvolvimento Cultural de Parauapebas a aula inaugural da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique. A nova turma foi recepcionada com apresentações culturais de boas vindas realizadas pelos alunos que já se formaram. 

No evento a Secretária Municipal de Cultura, sob comando do novo gestor, Saulo Ramos, juntamente com a diretoria da escola apresentaram a política pública interna da área cultural e o cronograma escolar. 

Foram ofertadas via processo seletivo, onde se inscreveram 720 estudantes, que disputaram as 180 vagas ofertadas para a escola. O objetivo é aumentar o número de estudantes atendidos nos próximos meses. Segundo Claudson Santos, diretor da Escola de Música, o estabelecimento está pronto para receber mais uma turma, que segundo ele, os alunos serão educados através da música. 

“Hoje a gente inicia essa aula inaugural, já distribuindo 800 uniformes para as nossas crianças, porque essas ensaiam, elas aprendem os instrumentos, e querem mostrar esse talento para a comunidade”, disse o secretário de Cultura, Saulo Ramos. 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Castilho, o governo está proporcionando aos estudantes o saber, o conhecimento através da música”. O mandatário do Poder Legislativo parauapebense elogiou muito a iniciativa da Prefeitura. 

Deixe uma resposta