Marabá: cansa só servir

COMPARTILHE:

No último domingo, 17, como de costume, o Blog do Branco lançou mais uma edição das “Rapidinhas”, que trata dos bastidores da política. Foi tratado em uma das notas, a relação entre o presidente da Câmara de Vereadores de Marabá, Pedrinho Corrêa (União Brasil), com o prefeito Tião Miranda (PSD), que hoje não é das melhores. Não se trata necessariamente de um racha entre ambos, todavia, a proximidade de antes não existe mais.

A nota na citada coluna neste Blog antecedeu a uma matéria produzida sobre o tema pelo Correio de Carajás, do Grupo Correio de Comunicação, de propriedade do deputado estadual Wenderson Chamon, o Chamonzinho (MDB). Conforme adiantado na coluna e reforçada na matéria no jornal, Corrêa cansou de só servir e não ser servido.

Segundo a matéria: “Para quem colocou que esperou ser o candidato dele a vice-prefeito em 2016; depois aguardou ser o candidato a deputado estadual em 2018, apoiado por Tião. “Recuei porque tinha o Toni Cunha, o então vice-prefeito, além do irmão do prefeito, Beto Miranda, que estavam se lançando candidatos a deputado estadual. E como sou uma pessoa de grupo, gosto da harmonia, preferi recuar. Esperei para 2020, achei que eu seria candidato a vice e também não fui; estava esperando ser o candidato do governo em 2022. Então, em função dessa frustração, optei por não apoiar o candidato do governo, Thiago Miranda. Vou me preparar para ser candidato a prefeito de Marabá em 2024”.

O estopim para Corrêa (adiantado pela coluna de domingo) diz respeito ao lançamento por parte de Tião de seu filho Thiago, como pré-candidato a deputado estadual, filiando-o ao MDB. O fato fez estremecer a relação entre Chamonzinho e o governador Helder Barbalho (Leia Aqui). O atual presidente da Câmara de Marabá mais uma vez foi preterido pelo mandatário municipal. Pedrinho deixa claro que não rompeu relações políticas com Miranda, e nem será oposição ao seu governo, mas que agora seguirá outros caminhos. Dentre eles a decisão de não apoiar Thiago Miranda na disputa pelo parlamento estadual e anunciar que apoiará para a Assembleia Legislativa o deputado Chamonzinho.

Pedro Corrêa, que é presidente do parlamento municipal marabaense desde 2017, sempre foi visto como muito submisso ao prefeito, em seu terceiro mandato como vereador, cansou do “primeiro os meus” de Tião Miranda., por isso, anunciou que deverá ser candidato ao Executivo, em 2024, segundo entrevista ao Correio de Carajás. Essa declaração que, com certeza, tem a validação de Chamonzinho, já faz parte da estratégia do citado deputado de frear o avanço político de Thiago, que, seguindo o plano de seu pai, tentará se eleger deputado estadual para se cacifar a prefeito, substituindo seu genitor na próxima eleição.

A disputa pela Prefeitura de Marabá já começou. As eleições de 2022 serão apenas uma prévia.

Imagem: Correio de Carajás. 

O blog no X