Marcelo Marques, “O Bacana” na rádio Unama

0
0

A Rádio Unama FM 105,5 Mhz é uma emissora educativa vinculada a FIDESA – Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia – e integra o Grupo Ser Educacional. Foi instituída pela Universidade da Amazônia como resultado de um projeto iniciado no final dos anos 1990. A emissora foi autorizada a entrar no ar em 2005, pelo Ministério das Comunicações e Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). 

A Unama FM entrou no ar no dia 21 de outubro de 2005. A emissora é educativa e sintonizada com as novas tendências de mercado e de audiência, alcançando ouvintes em toda a área Metropolitana de Belém e municípios próximos, na região do Baixo-Tocantins (Igarapé-Miri, Abaetetuba, Barcarena, Cametá e Baião), no Nordeste Paraense (Castanhal) e na região do Salgado. Sua estrutura física funciona no Campus Unama, em Ananindeua-PA, município vizinho a Belém. Seu parque transmissor está em Marituba-PA, também na Região Metropolitana. A missão da Unama FM é oferecer uma programação musical de qualidade, pautada em informações, entretenimento e cultura. Assim, contribuindo para o desenvolvimento e a preservação da cultura amazônica.

A partir do próximo dia 20, a rádio Unama terá a presença dentro do seu horário de programação, o “Bacana News”, do jornalista Marcelo Marques. O referido é uma das personalidades públicas mais influentes no Pará. Jornalista que se tornou apresentador, colunista, radialista, blogueiro e até analista político, onde se especializou em publicar as “fofocas” dos bastidores políticos. É um dos que mais produz os chamados “furos”, e que servem de base para análises, debates e produção jornalística por todo o território paraense. 

Marcelo criou a marca “Bacana”, que se tornou o seu cartão de visita. São 34 anos de jornalismo. Sua história de vida é elogiável. Seu blog é o mais lido em todo solo paraense, com picos de visitas que chegam aos impressionantes 45 mil por dia, mantendo a média de 12 mil visitantes a cada 24 horas. Um fenômeno da comunicação. Não satisfeito, Marcelo criou uma revista que carrega como título a palavra que o torna famoso. Uma vez por ano, o apresentador reúne as maiores personalidades (escolhidas através de voto popular) em todo o Pará. A festa “As 50 personalidades mais influentes do Pará” entrou no calendário oficial dos eventos da capital paraense. 

Todo esse norral profissional, coloca Marcelo Marques entre os maiores comunicadores do norte do Brasil; e que agora iniciará um novo desafio, depois de três décadas fora da rádio, meio que começou na comunicação, ainda menino em Mato Grosso do Sul. O programa “Bacana News” entrará ao vivo diariamente em dois horários: 07:00 às 09:00 e das 17:30 às 19:00, na sintonia 105,5 FM. A proposta é fazer um programa de perfil informativo, com entrevistas, análises de especialistas nas mais diversas áreas, informações ao vivo, matérias em níveis também estadual e nacional.

Marcelo Marques parece ter-se rendido ao referido projeto. Um veículo de comunicação que cresceu e que hoje se situa entre os maiores e melhores da Região Metropolitana, com um diferencial raro nos dias atuais: não está preso ou vinculado a políticos ou influenciado por grupos corporativos. Portanto, a sua pauta é livre.

A parceria entre o “Bacana” e a rádio Unama tem tudo para dar certo. Quem ganha é o ouvinte, que ganhará um programa em uma rádio de qualidade, e totalmente independente. A estreia, dia 20, já proporcionará ao ouvinte uma rodada de entrevistas com os candidatos ao Governo do Pará. Portanto, não percam.

Deixe uma resposta