Nélio Aguiar é reeleito em Santarém

0
708

Conforme cenário apresentado nas pesquisas eleitorais, o atual prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), continuará sentado na cadeira política mais importante do oeste do Pará, pois foi reeleito como mandatário municipal do terceiro maior colégio eleitoral do território paraense.

Ao fim da apuração, Nélio Aguiar teve 59,29% dos votos. Foram 91.384 votos no total. O candidato derrotou a ex-prefeita Maria do Carmo (PT), que ficou em segundo lugar com 40,71% (62.754 votos). Ele recebeu apoio declarado do governador Helder Barbalho (MDB).

Nélio Aguiar tem tem 52 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de médico. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o prefeito reeleito tem um patrimônio declarado de R$1.422.231,00.

O vice eleito atende pelo nome de José Maria Tapajós (PL), tem 64 anos e declarou possuir em bens o valor de R$20.000,00. No caso de Tapajós, ele nem deverá ficar no cargo de vice-prefeito, possivelmente irá renunciar. Tudo porque é suplente do deputado Renato Ogawa, que se elegeu prefeito de Barcarena, portanto, terá que ocupar a vaga deste na Assembleia Legislativa (Alepa).  

Deixe uma resposta