Nota de Esclarecimento sobre o post: “Lava Jato avança sobre os Barbalhos”

0
3

Por conta da matéria: “Lava Jato avança sobre os Barbalhos” postada ontem (02) neste blog, a assessoria de comunicação do ministro Helder Barbalho enviou nota de esclarecimento em relação ao conteúdo exposto. A nota replicada de outro envio na semana passada, esclarece que as informações veiculadas não são verdadeiras em relação ao caso do lobista Jorge Luz, preso pela operação Lava Jato. Trata-se de caso de homônimo. Até então questionado pela falta de provas, assessoria enviou fotos para comprovar que o cidadão de mesmo nome citado é primo de Daniela Barbalho, esposa de Helder. Segue abaixo a nota: 

Nota de Esclarecimento

Com relação ao texto “Jorge Luz no casamento de Helder” publicado na edição desta quinta (25), informamos que o conteúdo está incorreto. Jorge Luz que é um homônimo. A fonte original da notícia foi um post do site Poder360, veiculado no dia 25 de fevereiro. Ao tomarmos conhecimento da publicação entramos em contato com a redação do site Poder360 e explicamos que a informação não era verdadeira. O post se referia a um Jorge Luz que é um homônimo do Jorge Luz preso por envolvimento na operação na Lava Jato. 

 O próprio site Poder 360 reconheceu o erro, retirou o post original do ar e, imediatamente, veiculou uma errata sobre o caso. Mais: o responsável pelo site, o jornalista Fernando Rodrigues reconheceu o erro e pediu desculpas. Complementado a nota enviada, segue em anexo fotos dos verdadeiros padrinhos de casamento. Jessica Luz e Jorge Luz são primos de Daniela Barbalho, filhos de Goreth Luz, que é irmã da mãe de Daniela.

Vejam as fotos enviadas ao blog:

 

 

 

Deixe uma resposta