Tem um ditado antigo, muito sábio, que diz que “de boas intenções, o inferno está cheio” … E eu já começo mal, supondo que o prefeito Aurélio Goiano (Avante) tem alguma boa intenção. Pois bem, o mandato mal começou, o citado mandatário não é empresário, vivia do salário de vereador, como agora, aparentemente vai viver do salário de prefeito. Mas, curiosamente, antes do primeiro salário cair na conta, Aurélio já foi visto em avião fretado, no Aeroporto de Carajás.
Das duas, uma: ou ele fretou e aí, cabe o questionamento de com que dinheiro? Ou ele já anda aceitando favores de empresários, em relações, talvez, pouco republicanas. O poder corrompe? Corrompe. Mas Aurélio é fruta que já caiu madura do cacho, não precisou que o poder viesse para lhe subir à cabeça.
Antes que algum babão (essa palavra, eu preciso me acostumar com ela, sério mesmo!) Venha dizer que ele pode fazer o que ele quiser no tempo livre dele, eu devo dizer que o cargo de prefeito não é como o alistamento militar, não. Não é obrigatório. A pessoa se mete porque quer. E ser público, tem seu preço. E o preço é esse; viver sob a ditadura dos celulares com câmera.
Aurélio não pode reclamar e essa é a beleza da coisa. Se criou, fez seu nome, agindo exatamente assim; agora que venceu (sim, ele é um vencedor. Pelo menos, até agora, né?), tem que se acostumar que outras pessoas farão o que ele fazia. Nogueira já se habilitou a ser o novo vereador “Fiscal do Povo”; Maquivalda mostrou que
vai ser o “calo no pé” da legalidade dos atos do Executivo e do Legislativo e por aí vai. É, amigos; ser pedra é fácil. Quero ver é ser vidraça.
Com relação ao voo fretado do novo “Ostentação” de Parauapebas, ainda estamos apurando devidamente os fatos antes de fazer a divulgação completa; A QUEM PERTENCE, o que fazia, para onde ia, etc. Aguardem! Apostado dez reais como o dono desse avião vai participar de alguma licitação nesse “Governo da Austeridade”? A conferir.
Veja abaixo o vídeo do prefeito Aurélio Goiano e de sua esposa, Beatriz Ramos, secretária da Mulher, embarcando no jato na pista do Aeroporto de Carajás, assim como a documentação da aeronave que levou o casal ao município de Itaituba, deslocamento que não foi disponibilizado na agenda oficial do mandatário.
Imagem: fotomontagem