O vice de Darci

COMPARTILHE:

No início da noite de hoje (15), nas dependências da Feira Agropecuária de Parauapebas (FAP), ocorreu a convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a mais esperada em Parauapebas, assistida presencialmente por quinze mil pessoas. O encontro confirmou oficialmente o nome de Darci Lermen como o candidato da legenda na disputa pela Prefeitura de Parauapebas. Na prática, Lermen disputará a reeleição ao Palácio do Morro dos Ventos, onde buscará o quarto mandato.

A expectativa estava por conta de quem seria o candidato a vice-prefeito? O escolhido para compor a chapa foi o empresário João José Trindade, mais conhecido como João do Verdurão (PDT). A história se repete, porém em lados opostos, pois João concorreu ao mesmo cargo, em 2016, como vice do ex-prefeito Valmir Mariano, que agora se apresenta como o principal concorrente do atual mandatário municipal.

Em 2016, quando tentou retornar ao cargo de prefeito, Darci Lermen obteve apoio de 16 partidos políticos. Desta vez, no cargo e disputando a reeleição, conta com 14 legendas (MDB, PT, PROS, REPUBLICANOS, PROGRESSISTAS, PDT, DC, PTB, PSB, PCdoB, PV, PL, PODEMOS e DEM). A diferença está em número maior de candidaturas majoritárias até o momento, o que pulveriza apoios (lembrando que convenção é uma coisa, registro é outra).

João do Verdurão é conhecido por ser o “vice dos sonhos”, pois é uma pessoa de ótima reputação, ostentando um histórico vencedor como empresário, além de ser muito querido por quem o conhece. Portanto, agrega. Será um grande puxador de votos. A chapa está fechada. Lermen se prepara para disputar a sua segunda reeleição; quer ser tetra. Largou bem. Terá como vice João do Verdurão, apontado pela ampla maioria como a melhor opção.

O blog no X