Pará é o estado da Região Norte que mais gerou empregos no primeiro semestre

COMPARTILHE:

Mesmo em meio às paradas obrigatórias, a implementação de medidas restritivas e os desgastes sofridos na economia, o estado do Pará conseguiu driblar as dificuldades e manter uma trajetória positiva em relação a geração de empregos formais. Dados divulgados pelo Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese) apontam que o Pará é o estado da região Norte que mais gerou empregos no primeiro semestre de 2021. Ao todo, foram 36.175 novos postos de trabalho criados. Só no mês de junho, foram 10 mil novos empregos.

O novo estudo foi produzido pelo Dieese foi elaborado em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), com base em informações do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

Os dados analisados mostram que no período de um ano, o Estado também ganha destaque, com saldo de aproximadamente 72 mil ocupações. Alguns setores da economia contribuíram fortemente para que mais empregos fossem gerados, entre eles o comércio, serviço e a construção civil, acompanhados da indústria e do agronegócio.

Com informações da Agência Pará (Adaptado pelo Blog do Branco).

O blog no X