Pará está entre os cinco estados com menor número de óbitos por Covid-19 no Brasil

0
544

De acordo com dados divulgados pelo Google, o Estado do Pará ocupa a 5ª colocação no ranking de estados com menor número de óbitos causados pelo novo coronavírus. O cálculo é feito com base no número de mortes por um milhão de habitantes. No balanço de número de mortes por covid-19, o Pará só fica atrás dos estados do Maranhão, Bahia, Alagoas e Minas Gerais.

Atualmente, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado do Pará tem uma população de 8.602.811 habitantes e o número de óbitos notificados no dia 06 de abril foi de 10.880, o que resulta em aproximadamente 1.264 óbitos/1 milhão de habitantes.

Esse número reduzido de óbitos é o resultado positivo de grandes esforços e estratégias realizadas pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública, para conter o avanço da Covid-19 no Estado, como explica o secretário de Saúde do Pará, Romulo Rodovalho.

“Desde o início da pandemia, temos uma equipe técnica analisando diariamente a situação epidemiológica de cada região do Estado, o que nos orienta para tomar a decisões com mais rapidez, dentre elas a abertura de mais leitos, sejam eles clínicos ou de UTI a construção de Hospitais de Campanha e as ações das Policlínicas que atuam atendendo pacientes com casos leves e moderados e ajudam a conter a doença nos primeiros sintomas para não evoluir para casos mais graves”, avalia o secretário.

Com informações e imagem da Agência Pará.

Deixe uma resposta