Pará está entre os Estados com o menor número de mortes por Covid-19 por milhão de habitantes

COMPARTILHE:

Segundo o levantamento feito pelo Portal Poder 360, divulgado na última terça-feira (27), o Pará é o quarto Estado brasileiro com o menor número de mortes causadas pela Covid-19 por milhão de habitantes, sendo 1.820 óbitos por milhão. Segundo dados do Portal de Monitoramento da Covid-19 no Pará, divulgados no final da tarde da citada data, o Estado registrava até aquele momento, 15.990 óbitos pela pandemia, 570.670 casos confirmados e 534.192 pacientes recuperados.

Ainda segundo o levantamento, os Estados que estão à frente do Pará no ranking são o Maranhão, seguido da Bahia e Alagoas. O estudo aponta, ainda, que o Brasil possui uma média de 2.586 mortes por milhão de habitantes e os estados com os piores índices são Rondônia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Amazonas, Mato Grosso do Sul e também o Distrito Federal. Para chegar a estes índices, o levantamento usa a métrica da média móvel de 7 dias, que considera a média diária de mortes e casos nos 7 últimos dias, incluindo a data.

Além das medidas adotadas para cuidar de pacientes, o avanço da vacinação no Estado também está colaborando para os índices positivos no Pará, segundo consulta do Blog do Branco aos dados da Secretaria Estadual de Saúde na manhã desta sábado (31), recebemos até o momento, 5.665.400 milhões de vacinas da Pfizer, Astrazeneca, Coronavac e Janssen. Segundo os números da página do Vacinômetro da manhã de hoje (31) 3.075.483 paraenses já tomaram a primeira dose da vacina e 1.474.667 já receberam a segunda dose.

Com informações da Agência Pará (Adaptado pelo Blog).

O blog no X